Mundo

Acusado de participar de estupro na Índia é espancado

Outros prisioneiros o atacaram na penitenciária


	Manifestantes cercados por policiais: o estupro e a morte da estudante aterrorizou a Índia e reavivou as discussões no país sobre o tratamento concedido às mulheres
 (Adnan Abidi/Reuters)

Manifestantes cercados por policiais: o estupro e a morte da estudante aterrorizou a Índia e reavivou as discussões no país sobre o tratamento concedido às mulheres (Adnan Abidi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 13h03.

Priorizar nos meus resultados Google

Um dos homens acusados de participar do estupro coletivo contra uma estudante em Nova Délhi em um crime que chocou a Índia foi brutalmente espancado na prisão por outros detidos, informou seu advogado nesta quinta-feira.

A.P. Singh disse à imprensa que seu cliente Vinay Sharma, um instrutor de ginástica acusado do estupro e da morte da jovem de 23 anos em um ônibus no mês passado, estava em agonia durante um comparecimento no tribunal nesta quinta-feira.

"Vinay Sharma foi brutalmente torturado na cadeia por outros prisioneiros que o atacaram. Ele não conseguia se levantar no tribunal porque sentia muita dor", disse Singh.

"É triste que as autoridades penitenciárias não possam prover segurança a eles", acrescentou.

Sharma, de 30 anos, é um dos seis homens - um deles menor de idade - presos por um crime que aterrorizou a Índia e reavivou as discussões no país sobre o tratamento concedido às mulheres.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaCrimeabuso-sexualPrisões

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?