Mundo

Acidente em refinaria do México deixa 1 morto e 2 intoxicados

O acidente ocorreu em uma fábrica de destilados intermediários de diesel, enquanto eram realizados trabalhos de manutenção

Refinaria: a refinaria, situada na Estado de Tamaulipas e na costa do Golfo do México, processa habitualmente 186 mil barris por dia (Spencer Platt/AFP)

Refinaria: a refinaria, situada na Estado de Tamaulipas e na costa do Golfo do México, processa habitualmente 186 mil barris por dia (Spencer Platt/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 22h11.

Cidade do México - Uma pessoa morreu e duas outras ficaram intoxicadas em um acidente ocorrido nesta quinta-feira em uma refinaria no norte do México, informou a Petróleos Mexicanos (Pemex). Segundo a petroleira, os três envolvidos eram trabalhadores da própria empresa.

O acidente ocorreu em uma fábrica de destilados intermediários de diesel, enquanto eram realizados trabalhos de manutenção, por causa de uma "emanação com ácido sulfídrico", disse a empresa em comunicado. Os dois intoxicados foram hospitalizados e o estado de saúde deles é "estável".

A refinaria, situada na Estado de Tamaulipas e na costa do Golfo do México, processa habitualmente 186 mil barris por dia, segundo dados da Pemex, e continuou a operar regularmente após o acidente.

O México conta com seis refinarias em todo o território, um sistema insuficiente para a demanda de gasolina nacional, por isso o país importa cerca da metade do combustível que consome. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoMéxicoMortes

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal