Mundo

Acidente em plataforma de petróleo no México mata dois

A Pemex anunciou que um acidente ocorrido hoje deixou uma plataforma inclinada e matou dois trabalhadores, mas que a produção não foi afetada


	Plataforma de petróleo operado pela Pemex no México: plataforma estava se posicionando para realizar trabalhos de manutenção
 (Susana Gonzalez/Bloomberg)

Plataforma de petróleo operado pela Pemex no México: plataforma estava se posicionando para realizar trabalhos de manutenção (Susana Gonzalez/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 17h16.

Cidade do México - A estatal de petróleo mexicana Pemex anunciou que um acidente ocorrido nesta terça-feira deixou uma plataforma de manutenção na Baía de Campeche, no sul do país, inclinada, matando dois trabalhadores, mas que a produção não foi afetada.

A Pemex disse que a plataforma Troll Solution, que foi contratada para operar no campo de petróleo de águas rasas de Abkatun-Pol-Chuc, estava se posicionando para realizar trabalhos de manutenção em poços ligados à plataforma Caan Alf, e mais cedo tinha relatado que dois funcionários sofreram ferimentos leves.

“O acidente na plataforma Troll Solution não afeta a produção de petróleo, porque se trata de uma plataforma móvel dedicada à manutenção de poços”, declarou a Pemex em um tuíte.

Fotos que circularam nas mídias sociais mostravam faixas pretas na água se estendendo por algumas centenas de metros a partir do que parecia ser a plataforma, que estava inclinada em um ângulo bastante agudo.

“Descartamos qualquer vazamento de petróleo”, disse um porta-voz da Pemex à Reuters. “É provável que a plataforma contivesse diesel... que pode ter se derramado na água”.

O campo de Caan, local do acidente, produziu quase 12 mil barris de petróleo por dia em março, segundo dados da estatal. Caan, por sua vez, é parte da área de Abkatun-Pol-Chuc, que produziu quase 309 mil barris por dia em março.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas mexicanasEnergiaIndústria do petróleoMéxicoPemexPetróleo

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia