Mundo

9ª Feira Internacional de Tecnologia de Xangai apresenta avião elétrico e maquinário não tripulado

Um dos destaques do evento, dedicado ao comércio de tecnologia, é a E20, uma aeronave totalmente elétrica desenvolvida pela TCab Technology

Prevê-se que o primeiro E20 de cinco lugares realize seu voo inaugural no segundo semestre (Fang Zhe/ Xinhua/Divulgação)

Prevê-se que o primeiro E20 de cinco lugares realize seu voo inaugural no segundo semestre (Fang Zhe/ Xinhua/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 19 de junho de 2023 às 22h38.

Quase 1.000 empresas chinesas e estrangeiras estão apresentando suas inovações mais recentes, incluindo uma aeronave elétrica e uma transplantadora de arroz não tripulada, na 9ª Feira Internacional de Importação e Exportação de Tecnologia da China (CSITF, na sigla inglesa) em Xangai.

Um dos destaques do evento, dedicado ao comércio de tecnologia, é a E20, uma aeronave totalmente elétrica desenvolvida pela TCab Technology. A fuselagem leve em fibra de carbono melhora seu desempenho, destacou Huang Yongwei, fundador e CEO da empresa com sede em Xangai, em entrevista ao Yicai Global.

Prevê-se que o primeiro E20 de cinco lugares realize seu voo inaugural no segundo semestre, com um alcance máximo de 200 quilômetros e uma velocidade máxima de 320 km por hora, de acordo com a TCab.

Outro produto de última geração é uma transplantadora de arroz sem motorista, fabricada pela Dian Tian Network Technology. A máquina requer apenas monitoramento através de um computador ou telefone celular. O custo médio é cerca de um décimo do de uma máquina correspondente sem inteligência artificial, conforme informado por um expositor no estande da empresa baseada em Xangai.

A CSITF deste ano ocupa uma área de 35.000 metros quadrados, dividida em cinco áreas de exposição: pavilhões temáticos, energia e tecnologia de baixo carbono, tecnologia digital, biomedicina e serviços de ecologia da inovação, conforme dados oficiais.

Acompanhe tudo sobre:China

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia