Mundo

80 corpos são encontrados na República Centro-Africana

Mais de 80 corpos se encontravam em uma mesquita de Bangui, capital da República Centro-Africana, e em ruas próximas, depois de violentos incidentes

Soldados patrulham uma rua de Bangui, na República Centro-Africana: em função do clima de tensão, o presidente Michel Djotodia decretou um toque de recolher (Sia Kambou/AFP)

Soldados patrulham uma rua de Bangui, na República Centro-Africana: em função do clima de tensão, o presidente Michel Djotodia decretou um toque de recolher (Sia Kambou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 13h25.

Bangui - Mais de 80 corpos se encontravam nesta quinta-feira em uma mesquita de Bangui, capital da República Centro-Africana, e em ruas próximas, depois dos violentos incidentes desta quinta-feira.

Na mesquita do bairro PK5, 54 cadáveres foram alinhados na área de oração e no pátio interno, com sinais de ferimentos a facadas e balas. Nas ruas próximas, os jornalistas contabilizaram 25 corpos abandonados.

Disparos de armas automáticas dominaram a madrugada desta quinta-feira em Bangui, capital da República Centro-Africana.

Em função do clima de tensão reinante na capital, o presidente Michel Djotodia decretou um toque de recolher das 18h00 às 06h00.

Os incidentes acontecem algumas horas antes da votação de uma resolução da ONU para autorizar uma intervenção militar francesa neste país.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesViolência urbana

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua