Mundo

500 imigrantes e refugiados são resgatados no Mediterrâneo

De acordo com a Guarda litorânea da Itália, três operações foram realizadas para resgatar cerca de 500 pessoas

Refugiados: um em cada 14 imigrantes morre ao atravessar o Mediterrâneo para chegar na Itália, diz Acnur (Jason Florio/Handout via Reuters/Reuters)

Refugiados: um em cada 14 imigrantes morre ao atravessar o Mediterrâneo para chegar na Itália, diz Acnur (Jason Florio/Handout via Reuters/Reuters)

E

EFE

Publicado em 13 de abril de 2018 às 14h39.

Roma - Cerca de 500 imigrantes e refugiados foram resgatados nesta sexta-feira no mar Mediterrâneo em três operações de socorro nas quais trabalharam diversas embarcações que navegavam na região, informou a Guarda Litorânea da Itália.

As operações aconteceram em coordenação com a Central Operacional da Guarda Litorânea em Roma, dependente do Ministério de Infraestruturas e Transportes italiano, segundo um comunicado.

Nas operações participaram embarcações que operam no dispositivo europeu Eunavformed e um da ONG Sea Watch.

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) assegurou recentemente em um relatório que nos três primeiros meses de 2018 um de cada 14 migrantes que cruzaram o Mediterrâneo para a Itália morreu.

Além disso, advertiu que o trajeto para a Itália, principalmente a partir da Líbia, efeito "cada vez mais perigoso" levando em conta que o número de chegadas diminuiu drasticamente desde julho de 2017, mas a taxa de mortalidade é mais elevada.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaRefugiados

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles