São Paulo - Uma visita ao Japão pode ser bem surpreendente quando falamos de novos sabores. Por lá, diversas marcas lançam sabores únicos, somente para o mercado japonês. Difícil imaginar sucesso fora dele. Basta entram em um konbini (as lojas de conveniência locais) para encontrar ideias bem malucas nas prateleiras. Confira, nas imagens, 6 exemplos de marcas com seus diversos sabores curiosos.
O Kit Kat é uma febre no Japão. Sua pronúncia plural, que parece "kitto katsu" (algo como "você certamente vencerá" em japonês), fez o chocolate virar sinônimo de sorte. Não à toa, ele é popular entre estudantes se preparando para exames. Inclusive, entregar alguns Kit Kats para uma pessoa querida é uma maneira de desejar boa sorte. Por lá, são mais de 200 sabores, um mais estranho e ousado que o outro. Um deles é de wasabi, a pasta à base da raiz de wasabi usada na culinária. Outro sabor bem curioso do Kit Kat no Japão é o de batata-doce assada. Inclusive, recomendam colocar o doce na frigideira brevemente para deixá-lo ainda mais saboroso. Outros bem curiosos: melão salgado, vinagre de limão, chá verde, saquê, feijão e chilli.
O Starbucks do Japão criou lattes e frappuccinos de sakura, a flor das cerejeiras. As sakuras são bem emblemáticas para a cultura local. Outros sabores estranhos incluem os frappuccinos de melão.
Assim como o Kit Kat, o Doritos japonês conta com dezenas de sabores bem curiosos. Eis alguns exemplos: alga, sopa de milho, anchovas, maionese de camarão, sukiyaki, salada Caesar, wasabi, salame, caramelo e maionese teriyaki.
Outro salgadinho famoso, o Cheetos, conta com sabores bem estranhos por lá. Eis a lista: chocolate, morango, shoyu, x-burger, maionese de ovas de peixe, salada de abacate, entre outros. Ainda há um encontro de mundos: salgadinhos e refrigerantes. Há Cheetos de Pepsi e até de Mountain Dew.
8. Agora confira os anúncios proibidos pelo Googlezoom_out_map