Ação da Volkswagen simula detector de pedestre em cinema (Reprodução/Youtube)
Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2015 às 21h22.
São Paulo - A Volkswagen tem investido em inovações tecnológicas em seus lançamentos nos últimos tempos. Não por coincidência as peças publicitárias da marca trazem recursos que pretendem reproduzir de forma criativa e inusitada essas novidades.
As últimas campanhas da montadora, interativas e adaptadas especialmente para o mobile, deixam claro esse posicionamento.
Não é difícil encontrar exemplos ao procurar por cases em que a Volks, com a ajuda de suas agências, utilizou a tecnologia para mostrar seus novos produtos.
Essa característica também está presente em trabalhos feitos no Brasil, e não é por acaso. Luís Sanchez, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, agência responsável pela propaganda da marca no país, foi considerado pelo Business Insider como um dos principais nomes da publicidade mobile no mundo.
Destaque para três cases: o uso de recurso do Youtube para promover o Side Assist, uma ação que insere o sensor de fadiga em transmissões de futebol e uma simulação de ponto cego de retrovisores em tablets.
Seguindo essa linha, a Volkswagen mais uma vez usou da tecnologia para promover um recurso automobilístico, um sensor que detecta pedestres. Desta vez, a ação foi realizada durante sessões de cinema em Barcelona, na Espanha.
As pessoas que chegavam depois do início da sessão eram surpreendidas por uma luz apontada para elas junto a um sinal que interrompia a execução dos trailers, simulando a funcionalidade do detector.
A ação foi produzida pela DDB Barcelona.
Confira no vídeo case a reação do público: