Marketing

Viral "Charlie Bit My Finger" vai virar web série

Desde que caiu na internet, em 2007, vídeo já rendeu ao menos 500 mil dólares em publicidade. Agora, empresas de marketing viral querem monetizar web série com os garotos


	"Charlie bit my finger": 5 anos depois de vídeo cair na internet, crianças terão websérie
 (Reprodução)

"Charlie bit my finger": 5 anos depois de vídeo cair na internet, crianças terão websérie (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 09h26.

São Paulo - Depois de transformar-se em uma sensação na internet em 2007, o vídeo que acabou conhecido por "Charlie Bit My Finger" vai virar web série, de acordo com o site Mashable.

Com quase 500 milhões de visualizações no YouTube, o filme de 56 segundos em que o bebê inglês Charlie morde o dedo do irmão mais velho é uma das produções mais vistas da história do site.

Agora, os meninos Charlie e Harry Davies-Carr ganharão uma série própria pelas mãos das empresas Viral Spiral, responsável por monitorar vídeos da internet para aumentar suas visualizações, e Rightster, distribuidora de vídeos virais.

As duas companhias fecharam uma parceria para produzir e monetizar a web série com os garotos ingleses, hoje com seis e oito anos. Os filmes mostrarão atividades do cotidiano de Charlie e Harry.

Até março deste ano, "Charlie Bit My Finger" já havia rendido à família Davies-Carr pelo menos 500 mil dólares em publicidade. O valor foi confirmado por Howard Davies-Carr, pai dos garotos, ao Mashable.

Assista ao vídeo

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGoogleInternetmarketing-viralYouTube

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame