Veja exibe filmes e spots no iPad
Plataforma já recebeu mais de dois mil downloads pagos e tem patrocínio do Bradesco até o final de 2010
Da Redação
Publicado em 24 de setembro de 2010 às 12h04.
São Paulo - Em um momento no qual o meio revista discute a convivência do digital com o papel, Veja celebra o sucesso da versão disponibilizada para iPad, device ainda não lançado oficialmente no mercado brasileiro, mas que pesquisas informais apontam um volume de pelo menos 50 mil unidades habilitadas do tablet no País. As operadoras de telefonia móvel prometem lançar o iPad até o final do ano com expectativa de vender pelo menos 50 mil unidades.
É mais um canal de distribuição do título editorial mais vendido no País, com cerca de 1 milhão de assinantes,150 mil exemplares comercializados em bancas e média de 65 anunciantes por edição. O período de experimentação iniciado no dia 4 de setembro contabilizou em uma semana 15 mil downloads do conteúdo que pode ser adquirido na Apple Store por US$ 4,99. Na segunda semana, como detalhou o diretor-superintendente da revista, o executivo Claudio Ferreira, a Apple Store registrou dois mil downloads pagos.
"Neste equipamento podemos reproduzir o anúncio da versão impressa, mas também podemos exibir o comercial e reproduzir o spot de rádio. É um canal on demand para o cliente. O anúncio pode ser outro ou ter a opção de edições e fotos, por exemplo. Os anunciantes fazem reservas de megabytes. Para 12 edições, equivalente a 5 MB, o valor bruto é de R$ 960 mil.
"Nossa edição disponibiliza 220 MB, metade para publicidade e outra para o conteúido editorial. Não podemos ultrapassar esse patamar porque senão compromete o tempo para o usuário baixar a revista, hoje no máximo em seis minutos", disse Ferreira. Além do impresso e iPad, Veja está na internet e também em iPhone. A nova plataforma foi desenvolvida pela Wood Wing, a mesma que coordenou o projeto da revista Time. "Foram cinco meses de trabalho", finalizou.
Leia mais notícias sobre marketing