Marketing

Ursos da Coca-Cola vão interagir em tempo real no Facebook

Resgatando seu urso polar como personagem, a Coca-Cola vai criar a campanha nas redes sociais ao vivo durante o jogo do Super Bowl, nos Estados Unidos

Cada personagem irá representar uma das equipes, New York Giants e New England Patriots (Reprodução)

Cada personagem irá representar uma das equipes, New York Giants e New England Patriots (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 16h34.

São PAulo - A Coca-Cola sabe que seus comerciais fazem sucesso no Super Bowl, e nos últimos anos tem estado sempre entre os mais comentados nas redes sociais. Mas a marca não estava satisfeita apenas com essa influência entre os meios, e resolveu gerar uma interação de verdade entre TV e internet em 2012.

Resgatando seu urso polar como personagem, a Coca-Cola vai criar a campanha nas redes sociais ao vivo durante o jogo no domingo, 5 de fevereiro. No Facebook  os ursos irão reagir de acordo com o que acontecer durante a partida.

Cada personagem irá representar uma das equipes, New York Giants e New England Patriots, definidos pela cor do cachecol, e eles tem centenas de reações programadas que serão controlados pela equipe da Wieden+ Kennedy.

Os ursos podem levantar os braços, fazer figa, comemorar, abrir um refrigerante e até mesmo interagir com outros comerciais que passarem na TV em tempo real. Se aparecer um anúncio sensual, por exemplo, o urso adulto vai cobrir o olhos do urso bebê.

Eles estarão no ar no Facebook durante toda a duração do Super Bowl, mas a brincadeira vai além: Um dos dois comerciais que irá ao ar na TV também será diferente de acordo com o resultado do jogo.

Ao transformar uma ação de social media em evento ao vivo, a Coca-Cola tenta aproveitar ao máximo o seu investimento de 3.5 milhões de dólares por cada 30 segundos no intervalo do SuperBowl. De acordo com a marca, esse será apenas o modelo para outras campanhas interativas – conectando TV e internet – que surgirão no futuro.

Assista aos vídeos:

https://youtube.com/watch?v=rWx-ilMjqvA

https://youtube.com/watch?v=qLCMesEArSU

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingInternetPublicidadeRedes sociaisRefrigerantes

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano