Twitter testa novo formato de Promoted Tweets que usa e-mail
Para cruzar tais informações, é preciso dividir com o Twitter um hash (endereço de e-mail ilegível) ou informações relacionadas ao navegador
Da Redação
Publicado em 3 de julho de 2013 às 17h49.
São Paulo - O Twitter anunciou nesta quarta-feira (3), em seu blog oficial, que está testando um novo formato de Promoted Tweets que utiliza e-mails.
De acordo com a publicação, o microblog usaria endereços que assinaram newsletters de empresas ou ainda frequentaram o website para cruzar com e-mails de contas do Twitter, tornando o target mais direcionado ainda.
"Digamos que um florista local queira anunciar um especial do Dia dos Namorados no Twitter. Eles iriam preferir mostrar o anúncio a entusiastas de flores que frequentam seu website ou fizeram inscrição na sua newsletter", afirma o post.
Contudo, só há um problema na novidade. Para cruzar tais informações, é preciso dividir com o Twitter um hash (endereço de e-mail ilegível) ou informações relacionadas ao navegador. Em suma, os anunciantes entregariam seus dados ao Twitter por meio de cookies.
Sendo assim, a única forma de evitar tal rastreamento seria por meio da tecnologia "Do Not Track" (em inglês, "não rastreie"), presente na maioria dos navegadores. Caso esteja ativada, o Twitter e nem os anunciantes poderão ter acesso a esses dados.
Vale lembrar que a a empresa já permite que os usuários escolham se querem ou não visualizar os "Promoted Tweets", na opção "conteúdo promovido", dentro das configurações de conta.
As informações são do Mashable.