Marketing

TV aberta em São Paulo teve 1017 novos comerciais por mês

Segundo levantamento do Ibope Media, setor que mais movimentou o mercado foi o de comércio e varejo, que representa 44% do volume de novas veiculações


	Comercial da Coca-Cola: para efeito de comparação, em Buenos Aires, a TV aberta teve em média 440 novos comerciais por mês no mesmo perído
 (Divulgação)

Comercial da Coca-Cola: para efeito de comparação, em Buenos Aires, a TV aberta teve em média 440 novos comerciais por mês no mesmo perído (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 11h33.

São Paulo - De acordo com levantamento do Ibope Media, no primeiro semestre deste ano, foram lançados em média 1.017 novos comerciais por mês na TV aberta de São Paulo. Para efeito de comparação, em Buenos Aires, a TV aberta teve em média 440 novos comerciais por mês no mesmo período.

O setor que mais movimentou o mercado foi o de comércio e varejo, que lançou diariamente ofertas para atrair o grande público e representa 44% do volume de novas veiculações, seguido pelos setores de cultura lazer esporte e turismo (9%) serviços ao consumidor (8%); veículos peças e acessórios (6%); mercados financeiros e seguros (5%); serviços públicos e sociais (4%); higiene pessoal e beleza (4%) e serviços de telecomunicação (4%).

No mercado de bens de consumo duráveis, destaque para o setor de veículos, peças e acessórios, na qual a categoria varejo montadora é responsável pelo maior volume de novas veiculações (61%), com ofertas de feirões e reduções do IPI. Anunciantes como Volkswagen, Fiat, GM e Honda representam 60% desses novos anúncios.

No setor de mercados financeiros e seguros, a categoria de títulos de capitalização e previdência representa 48% do setor, seguida pela categoria institucional mercado financeiro (21%). Dentro do setor de higiene pessoal e beleza, 55% dos anúncios novos são de categorias de higiene e beleza capilar, colônia e perfumes, higiene bucal e desodorantes. Unilever, Procter & Gamble, O Boticário e Avon são os anunciantes que mais veicularam novas inserções.

Já no setor de serviços de telecomunicação, 50% dos novos anúncios são da categoria de telefonia fixa física. Net, SKY e Telefônica são os principais anunciantes, responsáveis por campanhas de combos e Internet banda larga.

Os dados foram levantados em um novo serviço do IBOPE Media, o Creativos Latam. Trata-se de uma parceria entre o IBOPE e a Adfinitum, empresa canadense que oferece uma plataforma de venda de criativos publicitários de vários países, fornecidos por diferentes empresas de monitoração no mundo. O produto contém informações mensais sobre novas inserções em emissoras de TV aberta de São Paulo e Buenos Aires. Não estão incluídos patrocínios ou merchandising. O Ibope pretende levar o Creativos Latam ao Peru e à Colômbia ainda este ano além de expandir os serviços para a mídia impressa.

Acompanhe tudo sobre:Comerciaisestrategias-de-marketingTelevisãoTV

Mais de Marketing

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano

Donos do hit do momento, Brenno e Matheus 'descem para BC' em ação da Havan

Shopee lança programa Creator da Shô para microinfluenciadores com R$ 1 mil em benefícios

As 5 marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros durante o verão