The Polyphonic Spree lança aplicativo para promover nova música
Novo single é apresentado através de um aplicativo para iPhone/iPad
Da Redação
Publicado em 20 de julho de 2011 às 12h19.
São Paulo - Em 2004, o grupo texano The Polyphonic Spree, comandado por Tim Delaughter, já surpreendia ao lançar suas músicas de formas incomuns.
Um game em flash, chamado “ Quest For The Rest ” (ainda no ar), promovia o disco “TogetherWe’re Heavy”. Trata-se de um quebra-cabeça em que você deve encontrar uma maneira de levar os personagens adiante, simplesmente clicando nos locais certos.
Agora em 2011, para promover o novo single desde o último lançamento há quatro anos, o Polyphonic Spree inova mais uma vez.
Nessa aventura interativa, à frente de seu tempo para os padrões internéticos da época, cada fase tocava uma música diferente do álbum, apresentando a banda enquanto o jogador se divertia. Foi criado pelo estúdio tcheco Amanita Design, que anos depois ganhou fama pelo jogo indie “ Machinarium ”.
São Paulo - Em 2004, o grupo texano The Polyphonic Spree, comandado por Tim Delaughter, já surpreendia ao lançar suas músicas de formas incomuns.
Um game em flash, chamado “ Quest For The Rest ” (ainda no ar), promovia o disco “TogetherWe’re Heavy”. Trata-se de um quebra-cabeça em que você deve encontrar uma maneira de levar os personagens adiante, simplesmente clicando nos locais certos.
Agora em 2011, para promover o novo single desde o último lançamento há quatro anos, o Polyphonic Spree inova mais uma vez.
Nessa aventura interativa, à frente de seu tempo para os padrões internéticos da época, cada fase tocava uma música diferente do álbum, apresentando a banda enquanto o jogador se divertia. Foi criado pelo estúdio tcheco Amanita Design, que anos depois ganhou fama pelo jogo indie “ Machinarium ”.
A música “Bullseye” é apresentada através de um aplicativo para iPhone/iPad. Chamado de clipe interativo, a criação do Moonbot Studios traz uma narrativa baseada num personagem chamado You-Me. Você o controla através de um mundo que se expande conforme as suas interações, dando vida as plantas e criaturas do lugar.
O único entrave ao considerar esse app como promoção do trabalho da banda é que ele não é gratuito. Custa US$ 1.99 na App Store. De qualquer forma, é fácil ver nessa iniciativa uma abertura de caminho para transformar aplicações mobile em clipes musicais.
Veja como funciona
[vimeo http://www.vimeo.com/26179139 w=590&h=332]