Marketing

TAM deixa de patrocinar CBF após cinco anos

Companhia anuncia em nota oficial à imprensa que rescindiu o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol e não será mais linha aérea exclusiva da entidade


	Um avião da TAM decola de São Paulo: companhia aérea não informou o motivo que a levou ao rompimento com a CBF
 (Jefferson Bernardes/AFP)

Um avião da TAM decola de São Paulo: companhia aérea não informou o motivo que a levou ao rompimento com a CBF (Jefferson Bernardes/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 16h03.

Rio de Janeiro - A TAM Linhas Aéreas confirmou que não patrocinará mais a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito por meio de nota oficial à imprensa divulgada nesta semana. A companhia se tornou patrocinadora oficial da entidade em 2007 e, a partir de agora, consequentemente não será mais a transportadora oficial da Seleção Brasileira.

A TAM ainda informa que “as verbas que cobririam os custos de patrocínio e ativação dos direitos decorrentes serão redirecionadas para ações de marketing de apoio à venda de passagens e promoções relacionadas, tendo em vista o cenário atual da aviação”.

O contrato atual, que havia sido renovado no ano passado, seria estendido até a Copa do Mundo de 2014. A companhia aérea não informou o motivo que a levou ao rompimento com a CBF.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPatrocínioServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Marketing

As 5 marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros durante o verão

5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global