Marketing

Snapchat vai reconhecer objetos em seus snaps para anúncios

Marca está trabalhando em nova funcionalidade que ajudará muito ao Marketing: anúncios baseados nos objetos e comidas que aparecem em seus snaps


	Aplicativo Snapchat: patente mostra intenção do app de reconhecer objetos em fotos e vídeos para gerar anúncios e outros conteúdos
 (Marina Demartini/EXAME.com)

Aplicativo Snapchat: patente mostra intenção do app de reconhecer objetos em fotos e vídeos para gerar anúncios e outros conteúdos (Marina Demartini/EXAME.com)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 15 de julho de 2016 às 12h37.

São Paulo - O mais novo plano de dominação mundial do Snapchat: mostrar-lhe anúncios, filtros e cupons baseando-se nos objetos que ele reconhecer em seus snaps. 

Segundo o site Business Insider, a marca preencheu um documento de patente com a inteção de estrear, em breve, uma nova funcionalidade no app.

Assim, ele reconheceria objetos que aparecem nos snaps dos usuários e usaria tal informação para mostrar, logo depois, um anúncio personalizado, de acordo com a marca e o tipo de objeto.

Ainda seria possível mostrar cupons promocionais. Uma foto de um café geraria cupons para serem usados em cafeterias, por exemplo. 

Já fotos dentro de restaurantes levariam ao cardápio do local. Uma foto de uma comida, por sua vez, mostraria suas calorias. 

A patente foi apresentada em janeiro de 2015 e, ontem (14), foi finalmente publicada pelo escritório do United States Patent and Trademark.

A funcionalidade que serve ao marketing do Snapchat também terá, claro, o lado "divertido".

A patente mostra filtros especiais para cada tipo de foto. No documento, uma foto tirada do Empire State Building, por exemplo, mostraria um filtro do King Kong escalando o prédio. 

Snapchat Object Recognition Based Photo Filters Patent Application by Lara on Scribd

https://www.scribd.com/embeds/318282319/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-UNTEthglMCLu1wJI747l&show_recommendations=true&show_upsell=true

Acompanhe tudo sobre:Appsestrategias-de-marketingMarcasSnapchat

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?