Marketing

Site mostra diferenciais de bairros paulistanos

Ginga assina a criação do projeto, que tenta mostrar o que cada bairro da cidade de São Paulo tem de melhor

No site o usuário informa o CEP, para depois localizar as melhores alternativas do bairro dentro de um raio de cinco quilômetros (Lia Lubambo/EXAME)

No site o usuário informa o CEP, para depois localizar as melhores alternativas do bairro dentro de um raio de cinco quilômetros (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 10h06.

São Paulo - A Brookfield Incorporações lança este mês um projeto que propõe um novo olhar sobre os bairros, o CEP. A Ginga assina a criação deste projeto que vai mostrar o que cada bairro da cidade de São Paulo tem de melhor: qualidade de vida, cultura, compras e ensino, para quem mora ou trabalha na região.

Além da marca CEP, a Ginga desenvolveu a identidade visual do projeto a partir da animação em papel criada pelo artista Carlo Giovani, sob coordenação da Archote. O material foi inspirado no conceito de valorização das regiões onde a Brookfield Incorporações atua.

Uma das peças do projeto é uma plataforma de comunicação (www.br.brookfield.com/cep), que acaba de ser lançada na qual, depois de informar o CEP, o usuário localiza as melhores alternativas do bairro dentro de um raio de cinco quilômetros. As dicas recebem um de oito selos: Vida Saudável, Área Verde, Compre Perto, Cultura, Ensino, Saia de Casa, Vá a Pé e Vá de Bike.

Um dos diferenciais é a possibilidade de o usuário também colaborar, compartilhando o que há de mais interessante no bairro em que mora. Para chegar às dicas hoje existentes na plataforma, a Brookfield Incorporações contou com a participação de uma empresa especializada e também de seus colaboradores.

Além da plataforma, kits para estandes de venda, anúncios impressos e digitais, a Ginga criou filmes – o primeiro dos quais o Las Ventanas, lançamento da incorporadora na Chácara Santo Antonio - de cada região da cidade, para mostrar o bairro, os serviços e os moradores. Outra peça desenvolvida foram guias a serem distribuídos nos empreendimentos em construção pela companhia e nos estabelecimentos do bairro

“O CEP não é um guia, mas sim uma prestação de serviço personalizada e colaborativa, que pretende melhorar a relação das pessoas com seus bairros, dando sugestões muito particulares de quem vive e faz história de cada local da cidade”, destaca Adriana Pusch, diretora de Marketing Institucional e Responsabilidade Social da Brookfield Incorporações

De acordo com Pedro Del Priore, diretor-executivo e de Planejamento da Ginga, “enquanto o mercado imobiliário está buscando a valorização dos empreendimentos do muro para dentro, queremos mostrar o valor do muro para fora”. Para ele, “a Brookfield Incorporações, além de conhecer bem os bairros onde atua, busca valorizá-los de forma efetiva, promovendo o comércio local e a interação entre os moradores e prestadores de serviço”.

O projeto CEP começa em São Paulo e deve ser ampliado para todas as regiões onde a empresa atua no país.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasestrategias-de-marketingInternetMetrópoles globaisPublicidadesao-pauloSites

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame