Marketing

Site mostra diferenciais de bairros paulistanos

Ginga assina a criação do projeto, que tenta mostrar o que cada bairro da cidade de São Paulo tem de melhor

No site o usuário informa o CEP, para depois localizar as melhores alternativas do bairro dentro de um raio de cinco quilômetros (Lia Lubambo/EXAME)

No site o usuário informa o CEP, para depois localizar as melhores alternativas do bairro dentro de um raio de cinco quilômetros (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 10h06.

São Paulo - A Brookfield Incorporações lança este mês um projeto que propõe um novo olhar sobre os bairros, o CEP. A Ginga assina a criação deste projeto que vai mostrar o que cada bairro da cidade de São Paulo tem de melhor: qualidade de vida, cultura, compras e ensino, para quem mora ou trabalha na região.

Além da marca CEP, a Ginga desenvolveu a identidade visual do projeto a partir da animação em papel criada pelo artista Carlo Giovani, sob coordenação da Archote. O material foi inspirado no conceito de valorização das regiões onde a Brookfield Incorporações atua.

Uma das peças do projeto é uma plataforma de comunicação (www.br.brookfield.com/cep), que acaba de ser lançada na qual, depois de informar o CEP, o usuário localiza as melhores alternativas do bairro dentro de um raio de cinco quilômetros. As dicas recebem um de oito selos: Vida Saudável, Área Verde, Compre Perto, Cultura, Ensino, Saia de Casa, Vá a Pé e Vá de Bike.

Um dos diferenciais é a possibilidade de o usuário também colaborar, compartilhando o que há de mais interessante no bairro em que mora. Para chegar às dicas hoje existentes na plataforma, a Brookfield Incorporações contou com a participação de uma empresa especializada e também de seus colaboradores.

Além da plataforma, kits para estandes de venda, anúncios impressos e digitais, a Ginga criou filmes – o primeiro dos quais o Las Ventanas, lançamento da incorporadora na Chácara Santo Antonio - de cada região da cidade, para mostrar o bairro, os serviços e os moradores. Outra peça desenvolvida foram guias a serem distribuídos nos empreendimentos em construção pela companhia e nos estabelecimentos do bairro

“O CEP não é um guia, mas sim uma prestação de serviço personalizada e colaborativa, que pretende melhorar a relação das pessoas com seus bairros, dando sugestões muito particulares de quem vive e faz história de cada local da cidade”, destaca Adriana Pusch, diretora de Marketing Institucional e Responsabilidade Social da Brookfield Incorporações

De acordo com Pedro Del Priore, diretor-executivo e de Planejamento da Ginga, “enquanto o mercado imobiliário está buscando a valorização dos empreendimentos do muro para dentro, queremos mostrar o valor do muro para fora”. Para ele, “a Brookfield Incorporações, além de conhecer bem os bairros onde atua, busca valorizá-los de forma efetiva, promovendo o comércio local e a interação entre os moradores e prestadores de serviço”.

O projeto CEP começa em São Paulo e deve ser ampliado para todas as regiões onde a empresa atua no país.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasestrategias-de-marketingInternetMetrópoles globaisPublicidadesao-pauloSites

Mais de Marketing

4 pilares essenciais para desenvolver e manter uma mente criativa

Outback dará viagem para a Austrália em nova campanha com Zeca Camargo

McDonald's lança menu com preços mais baixos em campanha com John Cena

A estratégia de marketing da Pague Menos que impulsionou lucro de R$ 54 milhões