Marketing

Serviços de comunicação satisfazem 64%, diz pesquisa

Estudo da Accenture mostra que 65% dos consumidores prefere comprar estes produtos nas lojas físicas

Pela pesquisa, 64% dos clientes estão satisfeitos com os serviços móveis

Pela pesquisa, 64% dos clientes estão satisfeitos com os serviços móveis

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 18h13.

Rio de Janeiro - A maioria dos consumidores de serviços de comunicação está satisfeita com seus provedores. É o que mostra um estudo da Accenture feito em 18 países - incluindo o Brasil - com mais de 3 mil entrevistados. O objetivo é entender a satisfação atual dos consumidores de serviços de comunicações e saber quais os canais preferidos deles.

A pesquisa aponta para 64% dos clientes satisfeitos com os serviços móveis, seguida pelos serviços de dados, com 61%. A melhor maneira de aprender sobre estes serviços é usando a internet, segundo 75% dos participantes. O canal ainda é o preferido de 51% dos que querem renovar contratos com as prestadoras de serviços de comunicação.

Sobre os pontos de venda, o estudo mostra que 65% dos consumidores visitam as lojas para comprar novos produtos e 31% vão até o estabelecimento para aprender a utilizar um novo aparelho ou serviço. Quando há problemas em um deles, as ligações para as centrais é o canal preferido para 58%. Já as reclamações respondem por 50% destas ligações.

Outro dado apresentado pela Accenture é que os consumidores buscam melhores experiências de compra. Entre elas estão: disponibilidade do produto; conhecimento sobre a solução; atitude dos atendentes; e rapidez do serviço. Para mais de 75% dos pesquisados, as lojas físicas e as virtuais em dois anos terão a mesma importância neste setor.

Acompanhe tudo sobre:AccentureConsumidoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPesquisas de mercadoServiços diversosTelecomunicações

Mais de Marketing

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Mais na Exame