Marketing

Sem poder mencionar Copa, Nike ativa nova chuteira Magista

Nike tem o desafio de sempre, não ser o patrocinador oficial do Mundial, já que a Adidas tem contrato com a FIFA desde 1970

Nova chuteira da Nike: marca apresenta um novo modelo de chuteira, com o cabedal em cano alto feito em tecido tricotado, que leva a mesma tecnologia do tênis Flyknit (Divulgação/Nike)

Nova chuteira da Nike: marca apresenta um novo modelo de chuteira, com o cabedal em cano alto feito em tecido tricotado, que leva a mesma tecnologia do tênis Flyknit (Divulgação/Nike)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 13h01.

São Paulo - A Copa do Mundo se aproxima cada vez mais e chegou a hora das empresas que atuam no mercado esportivo se movimentarem com inteligência e intensidade para aproveitar o advento do maior campeonato de futebol do mundo. A Nike tem o desafio de sempre, não ser o patrocinador oficial do Mundial, já que a Adidas tem contrato com a FIFA desde 1970.

Mas, se por um lado a marca americana não pode mencionar a Copa do Mundo em sua comunicação e nem fazer qualquer alusão ao evento, por outro, ela pode e deve aproveitar o período para lançar produtos que estarão nos pés de grandes estrelas do futebol mundial durante a competição em junho, incluindo craques como Andrés Iniesta, Mario Götze, Thiago Silva, David Luiz e o maior jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

Na manhã desta quinta-feira (6), a Nike apresentou o primeiro vídeo que revela por completo o design de seu novo modelo de chuteira, a Magista. Com o slogan "O futebol nunca mais será o mesmo" (Football will never be the same), a marca apresenta um novo modelo de chuteira, com o cabedal em cano alto feito em tecido tricotado, que leva a mesma tecnologia do tênis Flyknit. O espanhol Iniesta parece ser a principal estrela escolhida para promover a marca.

//www.youtube.com/embed/tN53Zp4ExmE?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AdnewsCopa do MundoEsportesFutebolMarcas

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano