Marketing

Ranking divulga maiores fan pages brasileiras

Peixe Urbano, Nike Futebol, Gol e Smirnoff Brasil integram o top 10

Nike: mais de 300 mil fãs no Facebook (Getty Images)

Nike: mais de 300 mil fãs no Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 16h57.

São Paulo - A F.biz divulgou o ranking nacional das empresas brasileiras com maior número de fãs no Facebook.

No top 10 estão Peixe Urbano, L’Óreal Paris Brasil, Nike Futebol, Guaraná Antarctica, Privalia Brasil, Oral-B Brasil, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Smirnoff Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Sony Music Brasil.

O Brasil conta com mais de 500 empresas interagindo e se preocupando com a percepção dos consumidores nas redes sociais.

Para chegar ao resultado das 500 empresas mais famosas, a F.biz acompanhou o crescimento do Facebook e pesquisou durante 1 mês com uma equipe especializada em redes sociais.

“As empresas têm investido cada vez mais nessa plataforma. Com o crescimento expressivo no Brasil, a expectativa é que esse número passe de centenas a milhares no próximo ano - todas empresas terão que estar lá. Apesar do rápido crescimento, o país ainda tem muito espaço e potencial para avançar”, afirmou Roberto Grosman, sócio e responsável por Canais e Engajamento da F.biz.

Por meio dessa pesquisa, pode-se perceber que as empresas do segmento de Bens de Consumo são as que recebem maior reconhecimento dos brasileiros.

A empresa Nike, através de sua página de futebol, conta com mais de 300 mil fãs e desenvolveu ao longo do ano diferentes ações de interação e engajamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMarcasRedes sociais

Mais de Marketing

Como se antecipar e identificar tendências de mercado antes da concorrência?

Pizza Hut dará pizza grátis para quem tiver tatuagem da iguaria

PMEs aumentam investimento em publicidade e veem alta na aquisição de novos clientes

Stanley dobra aposta na Geração Z e lança copo Quencher com Olivia Rodrigo

Mais na Exame