Marketing

Público das marcas no YouTube cresceu 47% em 2014

Relatório analisou dados das 100 principais marcas do mercado mundial


	A quantidade total de visualizações nos vídeos publicados pelas marcas foi de 21,7 bilhões para 40,7 bilhões
 (Bloomberg)

A quantidade total de visualizações nos vídeos publicados pelas marcas foi de 21,7 bilhões para 40,7 bilhões (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 17h33.

São Paulo - A americana Pixability, em parceria com o Google, publicou o relatório Top 100 Global Brands on YouTube com dados da audiência do conteúdo produzido por marcas na plataforma de vídeo online.

A empresa analisou dados das 100 principais marcas do mercado mundial, de acordo com classificação da consultoria Interbrand.

De acordo com o relatório, o número de assinantes nos canais corporativos dessas empresas cresceu 47% entre junho de 2014 e junho de 2015, avançando de 49 milhões para 72 milhões.

A quantidade total de visualizações nos vídeos publicados pelas marcas foi de 21,7 bilhões para 40,7 bilhões – aumento de 85%.

Segundo o relatório um vídeo produzido por uma dessas 100 marcas chega à plataforma online de vídeo a cada 18,5 minutos em média.

Atualmente, elas são responsáveis por 2,4 mil canais e 611 mil vídeos publicados. Apenas 10% desses vídeos publicados por essas marcas têm mais que dez minutos.

A pesquisa conclui que as marcas estão começando a manter canais ativos e a produzir conteúdo voltado para a plataforma, adaptando-se a um público acostumado a receber informação de forma mais ágil.

O esforço, de acordo com a pesquisa, vale a pena. O conteúdo publicado por essas marcas tem quase dez vezes mais "likes" que avaliações negativas – 90 mil contra 8,9 mil.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMarcasPublicidadeVídeosYouTube

Mais de Marketing

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente