Primeira loja de KitKat em São Paulo foca na experiência de consumo
Espaço traz produtos exclusivos e personalizáveis, além de linhas de cafés Nespresso para harmonizar
Vanessa Barbosa
Publicado em 21 de outubro de 2019 às 08h20.
Última atualização em 21 de outubro de 2019 às 13h36.
São Paulo – A gigante suíça Nestlé inaugurou em São Paulo uma loja própria de Kitkat, chocolate mais vendido da companhia no mundo. Primeiro da América Latina, o “Kitkat Chocolatory” é um projeto global da Nestlé, lançado há cinco anos e presente em outras capitais, como Tóquio (Japão), Melbourne (Austrália), Londres (Inglaterra) e Toronto (Canadá).
O espaço, aberto ao público no Shopping Morumbi na semana passada, foi concebido para promover experiências, com diferentes áreas para o consumidor criar sua guloseima ou kit de chocolates. É possível escolher recheios e coberturas, entre mais de mil combinações possíveis, para montar o doce, por exemplo.
Quem quiser levar para casa ou presentear pode combinar mais de 18 sabores inéditos exclusivos, em formato 2 fingers (pedaços “destacáveis” do tablete), como pistache, menta, banana, goiaba e churros. Há, inclusive, uma opção em lata com impressão a laser personalizável. A loja brasileira é a primeira a trazer essa tecnologia.
O espaço também foi criado com diferentes interações digitais, que permeiam toda a jornada do consumidor. Há desde jogos em realidade virtual, filtros com realidade aumentada via Snapchat, vending machine com game e espaços instagramáveis, que podem ser aproveitados juntamente com um Snap Code, no qual os consumidores acessam um filtro exclusivo da marca.
Para completar, uma parceria inédita com a Nespresso traz três linhas de cafés harmonizadas com os chocolates. “Uma loja focada na experiência por meio de produtos eleva a marca além da compra por si só”, comenta Leandro Cervi, Head de Chocolates da Nestlé Brasil.