Pregando uma peça: 10 pegadinhas "publicitárias"
Confira pegadinhas "publicitárias" que ajudaram marcas e empresas a promoverem seus produtos
Da Redação
Publicado em 17 de março de 2013 às 11h16.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h41.
A cerveja teve a ousadia de levar torcedores do Milan ao teatro no dia de um jogo decisivo. O sacríficio, no final, foi recompensado.
Para promover sua versão com zero calorias "disfarçada" de versão normal, a Pepsi revolveu chamar Jeff Gordon, tetracampeão da Nascar, e mostrar que as aparências enganam.
Outra cerveja, a Carlsberg, resolveu lotar o cinema de motoqueiros mal encarados. Veja a reação dos consumidores:
A produtora do filme "O Último Exorcismo - Parte 2" resolveu colocar a moça possuída que protagoniza a história do longa dentro de um salão de beleza. O resultado você confere abaixo.
Uma ação para promover o filme “Dead Man Down” simulou um assassinato (!) dentro de um elevador. Será que as pessoas ajudam o homem em apuros?
Outra vez a Heineken, só que neste caso a marca de cerveja realizou uma entrevista de emprego que forçava os candidatos a saírem do lugar comum. O final é surpreendente.
Com o objetivo de divulgar sua nova linha de monitores IPS, a LG britânica pregou uma peça nos passageiros de um elevador, substituindo o piso do local por monitores da marca.
Como mostrar que sua empresa faz um produto que neutraliza o odor da "sujeira" dos gatos de forma eficaz? A Fresh Step respondeu a pergunta com a pegadinha ao lado.
Um empréstimo pode ser uma grande dor de cabeça. A preocupação com a quitação da dívida pode fornecer uma sensação sufocante e deixar a pessoa que pediu o empréstimo se sentindo presa. Pelo menos este é o conceito da pegadinha ao lado.
Mais lidas
Mais de Marketing
Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisaNsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiaisESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano