Marketing

Pôsters simulam portinhas de cachorro e promovem adoção

Voluntários pregaram pôsters que simulavam a porta de entrada de cães em residências de São Paulo

Ação de ONG em São Paulo: objetivo era levar cachorros abandonados das ruas para dentro das casas de possíveis donos (Reprodução/YouTube)

Ação de ONG em São Paulo: objetivo era levar cachorros abandonados das ruas para dentro das casas de possíveis donos (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 11h48.

São Paulo - A agência Dim&Canzian divulga a ação de guerrilha Dog Doors para a organização sem fins lucrativos Adote um Vira Lata. Voluntários pregaram pôsters que simulavam a porta de entrada de cães em residências de São Paulo com a mensagem O seu Melhor Amigo Espera por Você e QR code que redirecionava para o perfil do animal no Instagram. O objetivo era levar cachorros abandonados das ruas para dentro das casas de possíveis donos.

A primeira edição da ação percorreu mais de 100 casas e esteve em contato com mais de 100 possíveis adotantes. Em apenas 10 dias, após a ação o Adote um Vira Lata registrou aumento do número de acessos no site, novos seguidores na página oficial do Facebook e diminuição do número de cães de rua.

A maioria das pessoas ignoram cachorros vira-latas que moram nas ruas. Partindo dessa realidade, pensamos num lugar em que não exista alguém que consiga ignorar a presença desses animais: em casa, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian. É o tipo de ação que provoca a população a entrar numa corrente de boa vontade, usando principalmente, as redes sociais para mobilizar a sociedade para esta causa, completa Marcio Canzian, Chief Creative Officer da Dim&Canzian, sobre a estratégia empregada na ação.

O Adote um Vira Lata promove o processo de adoção de cães e gatos pelo site adoteumviralata.com.br, com responsabilidade e sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos animais. Para isso, conta com uma rede de intermediários, como protetores, tutores, abrigos espalhados pelo Brasil e apoio de celebridades, que divulgam fotos e tabelas detalhadas das características dos animais, para que interessados possam levá-los a um novo lar.

//www.youtube.com/embed/Ug4EldOiOOk

Acompanhe tudo sobre:Animaisestrategias-de-marketingONGs

Mais de Marketing

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente