Marketing

Placar ironiza seleções de países vizinhos

Jornalistas envolvidos com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também tiveram recursos bloqueados


	Filme de revista Placar: nos anúncios, jogadores da seleção brasileira incomodam os vizinhos, que são famílias formadas por jogadores das outras seleções
 (Reprodução/ Youtube)

Filme de revista Placar: nos anúncios, jogadores da seleção brasileira incomodam os vizinhos, que são famílias formadas por jogadores das outras seleções (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 12h31.

Para aproveitar a Copa América Centenário e dar o seguinte recado aos hermanos: a maior seleção da história do futebol ainda é a brasileira, a agência Dentsu criou uma bem humorada campanha com diversos vídeos e peças para a revista Placar.

No filme "Alfajor", um locutor argentino declara seu amor pelo doce típico do país até chegar à conclusão de que este é o maior símbolo argentino.

Neste momento, um locutor brasileiro interrompe o filme e pergunta debochadamente: "Alfajor, Argentina?", e completa brincando que o nosso alfajor é o futebol, um símbolo nacional muito maior e mais conhecido.

yt thumbnail

No segundo filme, "Salmón", é um chileno que exalta o maior produto de exportação do seu país, até ser interrompido pelo brasileiro, também com ironia. Assista aqui aos filmes:

yt thumbnail

Nos anúncios, jogadores da seleção brasileira incomodam os vizinhos, que são famílias formadas por jogadores das outras seleções.

Em um deles, os brasileiros Renato Augusto, Willian e Filipe Luís formam uma banda de adolescentes que ensaiam no quarto de um apartamento.

No andar de baixo, os argentinos Mascherano, Di Maria e Messi são a família que reclama do barulho. Em outro anúncio, os brasileiros furam a parede da sala para pregar um quadro, provocando um vazamento que atinge a casa dos uruguaios vizinhos.

Segundo Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil: não importa se o nosso time está em sua melhor forma ou não – a camiseta amarela da seleção é capaz de provocar admiração e respeito em qualquer país do mundo.

Especialmente entre os sul-americanos, que já sofreram muito nas nossas mãos – e pés, completa brincando.

A campanha estreia essa semana nas redes sociais, nos canais Fox Sports, ESPN, Band e Band Sports, além de todas as revistas da editora Caras.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPlacar

Mais de Marketing

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Google integra avaliações do Reclame Aqui à plataforma de Shopping no Brasil

Como a marca Sol de Janeiro se tornou sucesso entre as gerações Z e Alpha

ChatGPT da Ypê: assistente virtual tira dúvidas sobre cuidados com a casa

Mais na Exame