Marketing

Pitú investe na Copa para se aproximar do consumidor sul-africano

Marca de cachaça quer dobrar vendas no país sede do campeonato mundial

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - A Pitú ativa seus produtos durante a Copa do Mundo na África do Sul para se aproximar de consumidores estrangeiros. As ações da marca no continente africano começaram no início deste ano. Além das degustações realizadas nos bares e restaurantes conveniados, a empresa investiu ainda na participação em eventos locais, como a festa de rua Lusito Land. Parcerias com hotéis como o Southern Sun e o Fairway também disponibilizam a cachaça para os hóspedes. Para essas ações, a Pitú Internacional enviou mais de seis mil garrafas para o país.

A Pitú também participa da Casa Brasil, feira promovida pela Apex e pela Embratur durante o campeonato, que mostra os produtos brasileiros aos africanos. A meta da Pitú é aumentar em 100% as suas vendas no país, que representam 2% do faturamento total da empresa.

Ainda para aumentar a visibilidade da marca entre os estrangeiros, há uma promoção em aeroportos brasileiros. Quem comprar dois produtos da Pitú ganha uma camiseta criada especialmente para a Copa do Mundo. Para o mercado nacional também foi lançada uma lata com decoração temática para o evento.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesestrategias-de-marketingFutebolMarcas

Mais de Marketing

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano

Donos do hit do momento, Brenno e Matheus 'descem para BC' em ação da Havan