Peugeot envelopa carros com QR para gerar interações na ruas e lançar 208

Cerca de 100 carros divulgam novidades do Peugeout 208 e convidam as pessoas a participarem de ações nas redes sociais

Para lançar o novo Peugeot 208, a montadora promove uma ação de marketing com a agência BETC/Havas, que consiste em envelopar cerca de 100 carros que circulam pelas cidades brasileiras inteiramente envelopados com QR Codes. O novo modelo conta com uma versão elétrica e pretende divulgar o conceito de Unboring The Future.

Batizada de “QR Car”, a primeira ação busca despertar a curiosidade dos brasileiros. Aqueles que, ao se depararem com um dos veículos, apontarem a câmera do celular para o QR Code adesivado terão um spoiler sobre o novo carro, acessando uma plataforma com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo da montadora.

A ação convida as pessoas a postarem suas fotos e vídeos com #QRCARNOVO208. Os conteúdos feitos pelo público, e postados com a hasthag, serão compartilhados nos stories da marca. As ativações contam ainda com a participação de Leandra Leal e Daniel Oliveira nas redes sociais de Peugeot, onde vão interagir com o carro e com conteúdos criados pelos consumidores. Além das ações no digital, alguns clientes terão a chance de conhecer e experimentar o carro em primeira mão, por dois dias.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.