Comercial da Pepsi: novo posicionamento no Brasil após sete anos (Pepsi/Divulgação)
Guilherme Dearo
Publicado em 10 de agosto de 2017 às 12h40.
Última atualização em 10 de agosto de 2017 às 12h42.
São Paulo - Em 2009, o grande mote da Pepsi no Brasil foi a campanha "Pode Ser", quando a marca mostrava que aquela famosa frase do garçom "Só tem Pepsi, pode ser?" tinha muitos lados positivos.
A campanha brincava, obviamente, com a onipresença da marca concorrente. Até os humoristas do Porta dos Fundos brincaram com o "Pode Ser" da Pepsi em um de seus primeiros vídeos, em 2012.
Agora, após sete anos, a marca lança novo posicionamento geral com a campanha "Só que sim", em uma evolução também bem humorada do mote de 2009.
O "Só que sim" dará o tom dos próximos comerciais e ações da marca nos próximos anos. Em tom mais afirmativo, a Pepsi quer mostrar que deixou de ser "uma opção" para ser "a opção".
No primeiro comercial, "Sereia", a marca mostra que as pessoas se sentem "peixes fora d'água" quando pedem uma Pepsi. Segundo a marca, peixe fora da água só pode ser uma sereia. A partir daí, ela mostra todas as vantagens do fato.
A criação é da agência AlmapBBDO.
Confira o comercial em primeira mão em EXAME.com. Ele vai ao ar na televisão aberta e nas mídias digitais hoje (10) à noite.