Marketing

Pepsi mistura arte de rua, fotografia e futebol em campanha

A iniciativa faz parte da campanha de futebol de 2014 da marca

Pepsi mistura arte de rua, fotografia e futebol: Kristin Patrick, Pepsi global chief marketing officer, diz que há conexão instintiva entre artistas e jogadores de futebol em sua energia (Divulgação/Pepsi)

Pepsi mistura arte de rua, fotografia e futebol: Kristin Patrick, Pepsi global chief marketing officer, diz que há conexão instintiva entre artistas e jogadores de futebol em sua energia (Divulgação/Pepsi)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 18h29.

São Paulo - A Pepsi anunciou oficialmente nesta terça-feira (18) sua ativação global unindo os mundos da fotografia, arte de rua e esporte.

O objetivo é celebrar "A Arte do Futebol". A iniciativa faz parte da campanha de futebol de 2014 da marca.

Combinando o renomado fotógrafo Danny Clinch, seis dos principais artistas de rua e alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, incluindo Lionel Messi, Robin van Persie, Jack Wilshere, David Luiz, Sergio Agüero e Sergio Ramos, a Pepsi apresenta uma coleção de arte feita para celebrar o talento artístico do futebol.

Como resultado, seis enormes telas de 3 m x 3 m foram criadas.

Entre os artistas participantes, estão o grafiteiro profissional do Reino Unido, Hattie Stewart, o artista urbano argentino, Jaz, o ilustrador brasileiro e artista de rua Ricardo AKN, de Barcelona, o artista visual espanhol Zosen, Merijn Hos, os artistas visuais da Holanda e o artista de rua argentino Ever.

"Fotografar alguns dos indivíduos mais rítmicos e energéticos do mundo, de uma forma pura e simples foi uma oportunidade realmente emocionante. Suas personalidades individuais realmente se despertam para a vida frente às câmeras”, diz Clinch.

Steve Lazarides, galerista e pioneiro da arte de rua que descobriu o artista conhecido mundialmente, Banksy, co-organizou a primeira inauguração da coleção, no centro de Londres na noite passada.

"Utilizar a arte de rua através das fotos em preto e branco destes ícones do futebol cria uma imagem impressionante", diz Lazarides.

Kristin Patrick, Pepsi global chief marketing officer, diz que há uma conexão instintiva entre artistas e jogadores de futebol em sua energia.

"Nós ficamos apaixonados pela criação de uma linguagem visual que trouxe a energia e o movimento do futebol para a vida em poderosas peças de arte, apresentando os nossos jogadores no espírito do momento. Estas são as imagens dos heróis da campanha mundial de futebol da Pepsi deste ano e que capturam maravilhosamente o Pode ser agora", relata.

Além da coleção “A Arte do Futebol”, a Pepsi continuará a trazer aos fãs conteúdos do mesmo tipo com as embalagens comemorativas dos jogadores e um comercial de televisão que será veiculado globalmente.

Confira:

(Divulgação/Pepsi)

Acompanhe tudo sobre:AdnewsBebidasEmpresasEsportesestrategias-de-marketingFutebolMarcasPepsiPepsicoRefrigerantes

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú