O brasileiro Nenê, de vermelho, é atualmente a maior estrela do PSG (Michael Steele/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 1 de março de 2013 às 13h23.
Paris - Com o objetivo de se tornar um dos clubes mais conhecidos do planeta, o Paris Saint-Germain lança mão de um projeto de marketing ambicioso que tem como um dos principais alvos o mercado brasileiro.
"O Paris Saint-Germain com as cores do Brasil", é a mensagem que estampa a capa do site do clube francês, na qual se destaca uma foto do zagueiro Thiago Silva segurando a bandeira brasileira.
O lançamento da versão em português do site do PSG representa a "continuação da internacionalização" da equipe na qual, além de Thiago, atuam o meia-atacante Lucas, o zagueiro Alex, o lateral Maxwell e o volante Thiago Motta, que se naturalizou italiano. Isso sem contar o ex-jogador Leonardo, diretor esportivo do clube.
Fora a versão brasileira, o PSG, aproveitando o duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Valencia, estreou seu site em espanhol, idioma natal de seus jogadores argentinos Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi. E lançará em breve as versões em chinês e japonês.
Além disso, o Paris Saint-Germain - que articula uma nova estratégia de marca na qual jogadores como o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic entram com os gols, e estrelas midiáticas como o meia inglês David Beckham, com o glamour - mudará de logotipo a partir da próxima temporada.
"Neste novo logotipo, se destaca claramente o nome de Paris, com a Torre Eiffel no coração do escudo. Na base deste, o nome de Saint Germain continua se associando com a flor de lis de seu emblema", do qual desaparece o ano da fundação do clube, 1970.
Segundo a direção do PSG, a nova imagem da equipe será "mais sintética, mais imediata".
A estratégia de internacionalização do Paris Saint-Germain se apoia em "capitalizar" a marca Paris, que constitui "uma alavanca excepcional para propulsar o Paris Saint-Germain entre as marcas mais importantes do mundo do esporte".