Marketing

Palavra "biscate" levanta discussão na fan page de Bis

Imagem publicada na página do chocolate no fim desta tarde já ultrapassa mil curtidas

Bis: imagem publicada no Facebook já se aproxima de mil compartilhamentos (Reprodução)

Bis: imagem publicada no Facebook já se aproxima de mil compartilhamentos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 21h01.

São Paulo - Uma imagem compartilhada no Facebook no fim desta tarde na página do chocolate Bis, da Lacta, está gerando uma polêmica discussão entre os usuários da rede social. Enquanto uns curtem e elogiam a ousadia da ação, outros, incrédulos, levantam a hipótese de a página ter sido invadida por hackers.

Seguida da frase "Taí um #TipoDeBis que você vê em toda parte... Se você viu uma hoje, COMPARTILHE!", a imagem com fundo azul mostra uma boneca em forma de Bis, "vestindo" saia apertada, brincos de argola e apresentando cabelos impecavelmente lisos. Acima, a hashtag da ação: #TiposDeBis. Abaixo, a palavra "biscate". 

A campanha "Tipos de Bis", que começou em janeiro deste ano no Facebook, já trouxe outras representações - há a "Bis Universo", o "Febis Ano Novo", a "Libisdinosa", etc -, todas publicadas em um álbum próprio para a ação na mesma página, mas nenhuma que tenha gerado tanto alarde como a de hoje.

Comentários como "Criativo, ousado, mas certeza não foi o marketing da lacta que criou", "Tão estranho a Lacta fazendo isto" e "Invadiram o perfil do Bis, certeza", já brotam no post. Outro usuário foi mais longe: "Ainda bem que o Conar não chegou com força no facebook".

Procurada por EXAME.com, a Lacta posicionou-se sobre a campanha. Leia, na íntegra:

"A campanha de Bis no Facebook, entitulada "Tipos de Bis", tem a intenção de ser irreverente e bem-humorada, alinhada com o público-alvo da marca, formado por jovens de 18 a 24 anos. Pedimos desculpas caso algum de nossos posts tenha soado ofensivo."

*Atualizada às 20:48 do mesmo dia.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetKraft HeinzLactaRedes sociais

Mais de Marketing

Entenda por que o Autódromo de Interlagos teve as zebras pintadas de azul

Vini Jr. e o papel das celebridades para as marcas – o dilema entre a estabilidade e o engajamento

Senna: em 30 anos, a marca do tricampeão de F1 movimentou mais de US$ 1,2 bilhão

GP São Paulo de F1 2024 tem mais de 400 marcas envolvidas; veja as principais ativações