Marketing

Otimismo do consumidor volta a subir

Ibope Inteligência e CNI divulgam que Índice de Expectativa do Consumidor de julho é o segundo maior da série histórica

Consumidores estão especialmente otimistas com relação à inflação e à própria renda, além de perceberem melhora em sua situação financeira (.)

Consumidores estão especialmente otimistas com relação à inflação e à própria renda, além de perceberem melhora em sua situação financeira (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2010 às 16h34.

São Paulo - O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) de julho de 2010 mostrou novo crescimento do otimismo do consumidor, alcançando 116,8 pontos - uma expansão de 1,8 pontos na comparação com junho de 2010. O valor registrado em julho é o segundo maior da série histórica, inferior apenas ao registrado em dezembro de 2009, quando o índice alcançou 117,2 pontos.

Este crescimento reflete melhora na grande maioria dos índices que compõem o Inec em comparação com junho. Todos encontram-se acima de suas respectivas médias históricas, ou seja, os consumidores estão especialmente otimistas com relação à inflação e à própria renda, além de perceberem melhora em sua situação financeira. Os índices de expectativa de inflação, renda pessoal e situação financeira aumentaram, respectivamente, 1,3%, 2,9% e 0,8%.

O único índice que apresentou queda é o de compra de bens de maior valor. O indicador caiu 0,5% pela segunda vez consecutiva, apesar do valor final estar acima da sua média histórica.

Leia mais notícias sobre consumidores

Siga as últimas notícias de Marketing no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresPesquisas de mercadoConfiança

Mais de Marketing

Na comunicação de 2026, o contexto vai engolir a intenção

Como Jade Picon faturou R$ 20 milhões em um ano com sua marca de beleza

Copa do Mundo, eleições, IA: executivos apontam caminhos da publicidade em 2026

Como a frequência se tornou o ativo mais valioso do marketing moderno