Marketing

Ônibus queimado não leva a lugar nenhum, diz campanha

Nos últimos tempos, os ônibus acabam sendo o primeiro alvo para atrair a atenção em manifestações


	Campanha contra ônibus queimados: no segundo semestre de 2013, mais de 50 veículos de diversas linhas em toda a cidade de São Paulo foram incendiados e totalmente destruídos
 (Reprodução)

Campanha contra ônibus queimados: no segundo semestre de 2013, mais de 50 veículos de diversas linhas em toda a cidade de São Paulo foram incendiados e totalmente destruídos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 19h51.

São Paulo - Manifestações e protestos sempre foram comuns. Nos últimos tempos, entretanto, os ônibus acabam sendo o primeiro alvo para atrair a atenção, seja de outras pessoas, para que participem das ações, ou mesmo das autoridades locais e até da imprensa. No segundo semestre de 2013, mais de 50 veículos de diversas linhas em toda a cidade de São Paulo foram incendiados e totalmente destruídos. Somente no primeiro trimestre deste ano, os números já praticamente iguais.

Diante deste cenário, cada vez mais comum, e com o objetivo de provocar reflexão e conscientizar as pessoas, além de orientar a população para que denuncie qualquer ato de vandalismo contra o transporte público, a agência Rae,MP, criou uma campanha para o SPURBANUSS, CMT e FECOOTRANSP, com o mote Ônibus queimado não leva a lugar nenhum. A produtora responsável pelo filme é a Story Films, do diretor Celso Rosa.

O trabalho, com direção criativa de Mauro Kelm, poderá ser acompanhado entre os dias 24 de abril e 30 de maio em toda a região metropolitana de São Paulo. Peças publicitárias foram estrategicamente criadas para potencializar a ação, que conta ainda com inserção de filme de 30 segundas na mídia televisiva em horário nobre, incluindo o Jornal Nacional, da TV Globo, e emissoras como Record, Band, SBT, Rede TV! e Gazeta.

A campanha conta também com inserção de spots de 30 segundos nas rádios Nativa FM, Band FM, TOP FM, Gazeta FM, 105 FM, Transamerica, Transcontinental FM, Metropolitana e Tropical FM. Na mídia impressa os anúncios estarão presentes nos jornais especializados, a fim de atingir o público-alvo. São eles: Destak, Metro SP, Jornal do Trem e Folha do Ônibus. A campanha será reforçada com anúncios nos relógios de rua da cidade e inserção em Bus Mídia TV.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/j_AVattxrx4

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosTransportesTransporte públicoestrategias-de-marketingÔnibus

Mais de Marketing

Com Wagner Moura, Elo reforça brasilidade como estratégia de marca

Com Tânia Maria, Burger King entra no clima do Globo de Ouro

Startup cria IA que promete reduzir carrinho abandonado na compra online

'A Empregada': como creators transformaram livros em sucesso de bilheteria