Marketing

ONG cria batom para arrecadar fundos

Batons da ONG Operação Sorriso vão gerar fundos para viabilizar mais cirurgias reparadoras de lábio leporino em crianças

Parceria misturar glamour e beleza com uma causa social e de saúde ainda não é uma combinação muito explorada pelo mercado (Reprodução)

Parceria misturar glamour e beleza com uma causa social e de saúde ainda não é uma combinação muito explorada pelo mercado (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 15h27.

São Paulo - Um dos mercados mais rentáveis hoje em dia é o de maquiagens. Para mulheres, principalmente, o assunto por si só já é sedutor.

Mas para quem trabalha a comunicação de marcas de cosméticos e tem a obrigação de diferenciar umas das outras, me parece que o desafio é comum a todas: como não ser fútil e superficial falando de um produto que tem, como principal objetivo, melhorar a aparência?

Esta semana, foi lançada uma campanha brasileira que tem uma proposta um pouco diferente (e na minha visão, mesmo visando vendas, nobre). Mostra como a aparência pode estar relacionada à autoestima, saúde e preconceito. E fez nascer uma coleção de batons da ONG Operação Sorriso, que gerará fundos para viabilizar mais cirurgias reparadoras de lábio leporino em crianças.

A campanha não tem nada de realmente inovador, funciona como Mc Lanche Feliz: você compra e parte do dinheiro vai pra ONG. A parceria sim, de certa forma, é inédita: misturar glamour e beleza com uma causa social e de saúde ainda não é uma combinação muito explorada pelo mercado. E aí está o mérito.

Para maníacas por maquiagem, uma desculpa a mais para gastar. Para maníacos por ONGs, uma forma mais sedutora de pedir doações.

Assista ao vídeo: 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:higiene-pessoal-e-belezaONGs

Mais de Marketing

Dia dos Namorados: a estratégia usada pelo Grupo CRM para aumentar a venda de chocolates

Três lições de marketing da CazéTV nas Olimpíadas para aplicar em sua empresa

Panvel lança hidratante labial com aroma do chocolate Stikadinho

Nike aposta em campanha ousada para recuperar mercado e reverter queda de desempenho

Mais na Exame