Marketing

ONG alerta sobre exploração sexual infantil durante a Copa

A ação acontecerá entre os dias 18 e 24 de junho e impactará mais de 21 mil passageiros de voos nacionais da GOL


	ONG alerta sobre exploração sexual infantil na Copa: ação é parte da campanha “Copa das Meninas”
 (Reprodução/YouTube/PlanBrasilTV)

ONG alerta sobre exploração sexual infantil na Copa: ação é parte da campanha “Copa das Meninas” (Reprodução/YouTube/PlanBrasilTV)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 17h30.

São Paulo - A Plan International Brasil fará uma ação de mídia em 179 voos nacionais da GOL para chamar a atenção dos passageiros sobre a exploração sexual infantil durante a Copa do Mundo 2014.

A ação acontecerá entre os dias 18 e 24 de junho e impactará mais de 21 mil passageiros que partirão dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (SP) com destino a quatro cidades-sede da Copa do Mundo: Rio de Janeiro (aeroportos Galeão e Santos Dumont), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE).

A ação faz parte da campanha Copa das Meninas, iniciativa da Plan de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no período dos jogos.

Durante os voos, as comissárias de bordo transmitirão a seguinte mensagem no sistema de som das aeronaves: Caros passageiros, durantes estes jogos não desvie o olhar. Sua doação ajuda a impedir a exploração sexual e transforma a vida de milhares de meninas. Ajude a Plan International Brasil a combater esse crime. Coloque o botton, compartilhe nosso filme no seu Facebook e nos ajude a espalhar essa causa! Mais informações no cartão informativo ou pelo site: http://www.copadasmeninas.org.br.

Durante o voo, também haverá a distribuição de outros materiais da campanha.

Lançada em fevereiro, a Copa das Meninas tem como objetivo alertar a população sobre a situação da proteção infantil durante a Copa do Mundo e conscientizar turistas sobre o aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência.

Com esta ação pretendemos atingir não só o público brasileiro, como também turistas que estarão participando do evento. Chamamos a campanha de ‘Copa das Meninas’ para destacar situações as quais elas estão mais vulneráveis, mas isto não quer dizer que a violência sexual se aplique apenas às meninas. Estamos falando da proteção das crianças em geral, afirma a diretora nacional da Plan International Brasil, Anette Trompeter.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/vuquvrOsCTw

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualAdnewsCopa do MundoCriançasCrimeEsportesestrategias-de-marketingFutebol

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame