Marketing

Concorrentes ironizam lançamentos da Apple nas redes sociais

Com piadas e alfinetadas, rivais não perdoaram os novos produtos da Apple

Propaganda da Samsung ironiza Apple: piadas nas redes sociais após lançamento (Reprodução/Youtube/Reprodução)

Propaganda da Samsung ironiza Apple: piadas nas redes sociais após lançamento (Reprodução/Youtube/Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 12h35.

São Paulo - Os grandes rivais da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/apple">Apple</a></strong> - Samsung, LG, Sony  - não perderam tempo em ironizar <a href="https://exame.com/tecnologia/noticias/conheca-o-iphone-6-e-o-iphone-6-plus-em-15-fotos" target="_blank">os lançamentos da empresa no último dia 9</a>.</p>

Com piadas nas redes sociais, os rivais se aproveitaram de alguns problemas no caminho da Apple, como as falhas técnicas com o live stream durante o evento de lançamento.

A histeria dos "Applemaníacos" também foi assunto para as piadas, assim como as comparações de tecnologia e performance entre os smartphones do mercado.

Veja a seguir algumas das reações bem-humoradas dos rivais:

Samsung

Principal concorrente da Apple e do iPhone com o seu Galaxy, a Samsung postou uma série de vídeos irônicos no Facebook e no Twitter.

A empresa criou a hashtag #NoteTheDifference (#VejaADiferença), uma clara piada sobre o a percepção de muita gente de que não há grandes mudanças em relação aos diferentes modelos de iPhone lançados.

Em um dos vídeos, a empresa diz "Não precisa ser um gênio para perceber que o live stream deveria apenas funcionar". Na propaganda, um homem se desespera quando a transmissão não funciona.

A frase se refere aos problemas que muitas pessoas tiveram para acessar a transmissão online ao vivo do evento de lançamento na Califórnia. Choveram reclamações nas redes sociais - e depois reclamações sobre essas reclamações.

Em outro vídeo da série, a Samsung tira sarro da Apple e de seus fãs, digamos, exagerados: dois homens vão à loucura quando o novo celular é anunciado, mas se dão conta que ele tem apenas "uma tela maior".

//www.youtube.com/embed/yUnlnopG_Xs?list=PLMKk4lSYoM-yi1RcmxhgbkFxIAa577K4A

Sony

Em seu Facebook, a Sony ironizou o Apple Watch e o comparou com o seu SmartWatch 3.

No anúncio, falando do uso do relógio inteligente para praticar exercícios, ela diz: "Um companheiro de exercícios com uma bateria que realmente vai longe".

Depois, na imagem, alfineta: "Uma maratona, não um sprint". Uma piada com a pouca duração da bateria dos aparelhos da Apple.

LG

Já a LG deixou que os outros falassem por ela.

Ela reproduziu, via Yahoo, uma imagem que tomou conta do Facebook nos últimos dias: um infográfico comparando o iPhone 6 com o Nexus 4.

Na imagem, o autor mostra que as inovações apresentadas no novo iPhone já existem no Nexus há dois anos. "Aproveite o seu 'novo' aparelho", diz.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGalaxyIndústria eletroeletrônicaInternetiPhoneiPhone 6LançamentosLGmarketing-digitalNexusRedes sociaisSamsungSmartphonesSonyTecnologia da informação

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame