O icônico karaokê “Meu Primeiro Gradiente” tem relançamento previsto ainda para este ano. Ele manterá o mesmo desenho e as cores da versão de 1989. Inclusive, o mesmo designer que projetou o Karaokê na década de 80, Michael Pimentel, foi o responsável pelo redesenho para a versão 2013, de acordo com a marca. Depois de anos fora do mercado, a Gradiente decidiu investir nas crianças e adolescentes em seu retorno, lançando uma linha de gadgets com a mesma identidade visual dos produtos antigos.
A PepsiCo. hoje dona da marca Mirabel, trouxe o wafer de volta para o mercado em 2012, depois de 30 anos fora das prateleiras. Segundo a empresa, pesquisas de mercado em todo o país coletaram “as melhores lembranças” do consumidor relacionadas à marca. “Queremos que nosso consumidor relembre os bons momentos da infância, além de proporcionar o mesmo sabor e praticidade para o lanche das crianças e jovens” – explicou em documento Daniel Assef, diretor de marketing da companhia.
Chocolate ícone dos anos 80, o Lollo foi relançado em 2012 com receita e identidade visual originais. Após inúmeros pedidos nostálgicos, a Nestlé monitorou conversas sobre a marca nas redes sociais, estudou o mercado e relançou o produto apenas no Brasil. Sem abrir números, a companhia não nega que o revival valeu a pena: o faturamento do projeto foi quatro vezes maior do que a expectativa original.
Fundada em 1870, a fabricante carioca de cosméticos e perfumaria passou, há cerca de cinco anos, por um forte processo de resgate da marca, focado justamente na tradição. A linha investiu numa rede de lojas físicas com decoração vintage, que lembram “pharmácias” antigas. Ainda que as embalagens tenham sido repaginadas, a estratégia faz questão de manter o “jeitão século 19” nos produtos.
5. Aproveite e veja também: 12 comerciais engraçados e emocionantes sobre amizadezoom_out_map
Lojas, academias de ginástica, hotéis e restaurantes estão criando playlists especificamente projetadas para a interação dos consumidores com as marcas
Rebeca Andrade, maior medalhista do Brasil, também faz parte do comercial, que será divulgado durante o intervalo do Jornal Nacional nesta quinta-feira