Marketing

Neymar é "muito mais que um jogador", afirma especialista

O impacto de Neymar permitirá ao PSG conquistar novos mercados, como Ásia, América do Sul e EUA, segundo o especialista em marketing

Neymar: "Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo, uma das três maiores estrelas" (foto/Reuters)

Neymar: "Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo, uma das três maiores estrelas" (foto/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 18h47.

Confirmada a chegada de Neymar, o Paris Saint-Germain terá garantido os serviços de "alguém que é muito mais que um simples jogador", afirmou à AFP o especialista em marketing esportivo Virgile Caillet.

"O que é preciso entender, embora seja surpreendente, é que o PSG não está comprando apenas um jogador. Está comprando algo mais que um simples jogador, que será de alguma maneira seu embaixador, seu representante, a encarnação do projeto e da ambição do PSG", explicou Caillet.

"Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo, uma das três maiores estrelas. Só há três: Messi, Ronaldo e Neymar", afirmou o especialista.

Para Caillet, Neymar, que nesta quarta-feira anunciou aos companheiros de Barcelona que deixará o clube catalão, ao que tudo indica para assinar com o PSG, é quem oferece maior potencial econômico por ser mais jovem que os outros dois e ser um provável futuro vencedor da Bola de Ouro.

"Teremos na Ligue 1 um Bola de Ouro em construção, algo excepcional. Com Neymar, o PSG entra para fazer parte dos 4 ou 5 maiores clubes, eu diria até franquias, porque já não é mais só um clube, é uma marca".

"Para o PSG é de alguma maneira alcançar seu objetivo, tocar essa ambição de fazer do clube da capital francesa o maior a nível mundial", completou.

O impacto de Neymar permitirá ao PSG conquistar novos mercados, como Ásia, América do Sul e Estados Unidos "porque esse garoto é um ídolo na Ásia". O clube não só adquire uma nova dimensão na Ligue 1, mas também "a nível mundial".

"E para o Estado francês também é interessante, porque significa impostos, cargas patronais, dezenas de milhões de euros que irão aos cofres do Estado e que acabarão beneficiando toda a sociedade", concluiu o especialista.

Acompanhe tudo sobre:NeymarFutebolBarcelona (Espanha)

Mais de Marketing

Com Wagner Moura, Elo reforça brasilidade como estratégia de marca

Com Tânia Maria, Burger King entra no clima do Globo de Ouro

Startup cria IA que promete reduzir carrinho abandonado na compra online

'A Empregada': como creators transformaram livros em sucesso de bilheteria