Netshoes e sua versão esportiva do Black Friday

No dia 29 de novembro o e-commerce contará com cerca de mil produtos com descontos de até 70% em todos os seus 29 departamentos esportivos
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 26/11/2013 às 18:52.

São Paulo - A Netshoes anunciou o Sport Friday 2013, sua versão esportiva do Black Friday. No dia 29 de novembro o e-commerce contará com cerca de mil produtos com descontos de até 70% em todos os seus 29 departamentos esportivos como running, futebol, casual, basquete e bike.

“Na Netshoes respiramos o esporte 24 horas nos 7 dias da semana, então decidimos transformar uma das maiores datas do varejo, o Black Friday, em Sport Friday. É um incentivo a mais à prática esportiva”, explica Renato Mendes, gerente de marca e assuntos corporativos da Netshoes.

Os clientes da Netshoes, que realizaram compras recentemente ou são recorrentes, foram convidados para conferir e comprar, em primeira mão, algumas ofertas do Sport Friday no dia 28 de novembro. “Para isso, o CEO e fundador da Netshoes Marcio Kumruian assinou uma carta com as instruções para acessar as ofertas com exclusividade e também se comprometendo com a qualidade do serviço prestado pela loja virtual”, revela Mendes.

A Netshoes realizará diversas ações para o Sport Friday. O hotsite reunirá todos os artigos esportivos participantes da ação e trará todas as regras e condições ao consumidor. A empresa alinhou ações com todos os pontos de contato desde publicidade, e-mail marketing, redes sociais, central de relacionamento e logística. “Estamos atuando numa estratégia 360º. Por exemplo, destacaremos os cerca de mil produtos participantes com etiquetas para facilitar a identificação para o consumidor e modificamos nossas embalagens para o tema do Sport Friday”, explica Renato.

A Netshoes contou com um planejamento de seis meses para atender a demanda do Sport Friday. No final de outubro de 2013, a loja virtual implantou nova plataforma tecnológica e melhorias na navegabilidade para gerar uma experiência de compra ainda melhor e mais personalizada, por meio de novas funcionalidades e visual atualizado

O e-commerce de artigos esportivos participa do Black Friday desde a primeira edição. Na edição do ano passado, a empresa registrou aumento de 300% no número de acessos à loja (quando comparado à média das últimas quatro sextas-feiras que antecederam a ação).