Stranger Things: Netflix planeja lançar seus próprios produtos licenciados (Instagram/Reprodução)
Guilherme Dearo
Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 17h49.
Última atualização em 8 de fevereiro de 2017 às 18h13.
São Paulo – Há muito tempo, a Netflix deixou de ser apenas uma plataforma de streaming do conteúdo alheio e se firmou como produtora de seus próprios conteúdos.
Séries próprias, como "House of Cards", "Orange Is The New Black" e "Stranger Things", se tornaram tão populares quanto séries dos tradicionais canais televisivos americanos.
Agora, a Netflix planeja expandir seus negócios – e sua influência – com uma linha de produtos licenciados.
A ideia da marca é criar brinquedos, livros, quadrinhos, itens colecionáveis e outros produtos para suas séries e personagens.
Na página de vagas de emprego da empresa, há uma descrição para uma posição de gerente sênior para cuidar de licenciamento, merchandising e promoção.
A vaga fala em criar um novo negócio que, trabalhando com poucos títulos-chave, desenvolveria novos canais de interação com a comunidade de consumidores. A ideia é criar um "buzz" mais duradouro e tangível.
Segundo a Netflix, a necessidade do novo negócio vem do grupo de fãs "fervorosos, que se engajam genuinamente com nossa marca e nosso conteúdo".
De fato, há muito potencial a ser explorado entre os milhões de fãs devotos das séries originais do streaming.
A empresa ainda é ambiciosa em seus planos. A descrição da vaga diz que o gerente cuidaria da promoção dos títulos de modo que eles se tornem parte do "zeitgeist" - e por um longo período de tempo.