Marketing

Na competição com AliExpress, Americanas faz live de ofertas no dia 11.11

Live trará descontos e cashback especial no app Ame

Americanas tenta garantir a prórpai fatia diante de data comercial chinesa (Raul Junior/Site Exame)

Americanas tenta garantir a prórpai fatia diante de data comercial chinesa (Raul Junior/Site Exame)

KS

Karina Souza

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 17h47.

Última atualização em 10 de novembro de 2021 às 19h53.

Americanas também quer conquistar o seu "pedaço" no tradicional dia de ofertas encabeçado pelo AliExpress globalmente: o dia 11 de novembro. Para a companhia de origem chinesa, trata-se da principal data comercial para o ano -- em que arrecadou US$ 74 bilhões em vendas no ano passado. Parece que a tradição está ganhando força também no Brasil.

A varejista local anunciou hoje (10) que vai promover uma live de ofertas com apresentadora Ana Clara e a dupla Diva Depressão, além de Camilla de Lucas, Christian Figueiredo e o time de eSports Los Grandes. Ao todo, seis canais no YouTube vão transmitir a live simultaneamente, das 19h às 21h.

Durante o evento, serão anunciados cupons de desconto, cashback especial em pagamentos feitos pelo app Ame Digital. A realização do evento é feita com a Play9, YouTube e WMcCann. Em 2019, a live de ofertas de 11 de novembro rendeu mais de 2 milhões de espectadores únicos.

Além da Americanas, o Magalu  anunciou recentemente um conjunto de promoções para rivalizar com o AliExpress na data. Entre os dias 10 e 11, quarta e quinta-feira, a companhia dará 5 milhões de reais em dinheiro de volta aos clientes que comprarem os itens selecionados pelo superaplicativo da empresa. O cashback será de até 50%.

O que os consumidores mais procuram?

Um levantamento feito pela Promobit, plataforma em que usuários compartilham promoções na internet, mostra que eletrônicos e smartphones são os itens mais desejados em 2021. Ao todo, os eletrônicos somam 37,12% das intenções de compra.

Em segundo lugar, estão itens para cassa inteligente (23,46%) e, em terceiro, smartphones, com 20,98%.

 

Acompanhe tudo sobre:Americanas

Mais de Marketing

As 5 marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros durante o verão

5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global