Luiz Suárez, do Uruguai, segura os dentes durante partida contra a Itália na Copa do Mundo 2014 (Yves Herman/Reuters)
Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2014 às 18h12.
São Paulo - O preço de morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em campo, gerando uma das maiores polêmicas da Copa do Mundo até agora, pode ser muito alto para o uruguaio Luis Suarez.
A Adidas, patrocinadora pessoal do jogador, divulgou um posicionamento nesta quarta-feira que dá a entender que a punição da FIFA, caso ocorra, pode impactar o contrato do atacante.
"A Adidas tem conhecimento do caso em que Luis Suárez está implicado. Esperaremos que a investigação desse assunto seja concluída e responderemos de maneira adequada", informou a marca em comunicado.
Mais cedo, a casa de apostas online 888Poker informou através de seu perfil oficial no Twitter que irá revisar o relacionamento com o jogador, que é garoto-propaganda da empresa. Na mesma mensagem, a companhia afirmou :"Não iremos tolerar comportamentos antidesportivos".
Following recent allegations made against Luis Suárez, we are reviewing our relationship with him. We will not tolerate unsporting behavior.
— 888poker (@888poker) June 25, 2014
Como agravante, Suarez tem o problema da reicidência - é o seu terceiro episódio de mordida numa partida. Luis foi suspenso do Campeonato Inglês, no ano passado, por morder o zagueiro Branislav Ivanovic, do Chelsea. Na ocasião, ele publicou um depoimento afirmando-se "verdadeiramente arrependido".
O jogador justificou-se afirmando, ainda, que reconhecia que suas atitudes não eram condizentes com o comportamento esperado em campo, e que ele aceitaria a punição imposta sem pedir revisão do caso, para "não passar a impressão errada".
Hello to everyone, I wanted to share this statement with all of you. Thanks for your support pic.twitter.com/pzXKiuaJcr
— Luis Suarez (@luis16suarez) April 26, 2013