Windows 8: empresa quer que o máximo de usuários possíveis adotem a nova interface, vencendo a desconfiança e barreiras que toda mudança traumática causa no início (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 17h14.
São Paulo - Com o Windows 8 assumindo a interface Metro, a Microsoft fez sua decisão mais ousada das últimas décadas. A rejeição por parte dos consumidores poderia ser enorme, tanto é, que o sistema operacional oferece um modo de uso similar as versões anteriores, para quem assim preferir.
Mesmo assim, a empresa quer que o máximo de usuários possíveis adotem a nova interface, vencendo a desconfiança e barreiras que toda mudança traumática causa no início. Portanto, é fundamental que as pessoas entendam que não ficou mais complicado, e o novo Windows é sim bastante simples de usar.
Uma ação realizada em Portugal, na FNAC do Chiado, mostrou isso de maneira bem didática: uma criança é que explicava para os interessados como o sistema operacional funciona. Se a reação das pessoas já é divertida, espere para ver, no final, quando o próprio garoto sai para pedir ajuda. Tudo isso com o simpático sotaque original da língua-mãe.
A criação é da agência O Escritório.