Marketing

México vence disputa na internet e pode sediar Rock in Rio em 2013

Apesar do país ter vencido a disputa com Colômbia e Argentina, organização não garante a realização do festival

Público do Rock in Rio: em 2013 a festa pode chegar ao México (Divulgação)

Público do Rock in Rio: em 2013 a festa pode chegar ao México (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2011 às 16h23.

Rio de Janeiro - Após uma votação na internet, o México foi escolhido para organizar uma edição do Rock in Rio em 2013, porém, a vitória ainda não garante o direito de sediar o festival, informaram nesta sexta-feira os organizadores.

A disputa, que envolvia México, Colômbia e Argentina, foi vencida pelos internautas mexicanos, que conseguiram 248 mil votos, 44,32% do total. Em segundo, aparece a Colômbia com 44,2% e, por último, a Argentina com apenas 11,48%.

"Ainda não é possível afirmar que o Rock in Rio ganhou uma nova sede, além do Brasil, Portugal e Espanha. Porém, essa decisão reforça a vontade dos mexicanos e dos colombianos de sediar o festival em 2013", informaram os organizadores. A escolha da nova sede depende principalmente de sua viabilidade comercial, ou seja, sócios e parceiros.

A votação na internet é apenas a primeira etapa do processo de escolha de uma nova sede. Agora, os organizadores devem analisar as condições de infraestrutura, além de negociações com os Governos locais e captação de patrocínios.

"A organização já está em contato com possíveis marcas patrocinadoras interessadas em investir no evento, e com representantes dos Governos locais", acrescentou a nota.

O empresário brasileiro Roberto Medina, criador do Rock in Rio, já tinha dito na semana passada que a sede mais provável para a edição de 2013 era o México.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteFestivaisIndústria da músicaMéxicoMúsicaRock in RioShows-de-música

Mais de Marketing

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca

Jaguar muda logo e promete "renascer" com novo modelo 100% elétrico