Marketing

Medial desiste de renovar patrocínio ao Corinthians

Antes da crise, operadora de planos de saúde declarava ter interesse na renovação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 13h41.

A Medial informou nesta segunda-feira que não vai renovar o contrato de patrocínio ao Corinthians, que vence no final deste ano. A operadora de planos de saúde pagou 16,5 milhões de reais para ser a principal patrocinadora do clube durante 2008. Outras formas de patrocínio ao clube não estão descartadas para o próximo ano.

Especialistas em marketing esportivo acreditam que o ideal é que uma empresa patrocine um clube por pelo menos três anos. Esse seria o tempo necessário para que haja a renovação das camisetas de boa parte dos torcedores e também para que a marca fique conhecida entre a população. Antes da crise, a empresa chegou a informar ao Portal EXAME que tinha interesse na renovação.

A Medial não divulgou os motivos que a levaram a desistir do patrocínio após apenas um ano. Em nota, a empresa informou apenas que aumentou sua exposição e construiu uma plataforma de relacionamento com seus públicos graças ao clube. Também diz que planeja manter patrocínios a projetos que estimulem a qualidade de vida. "A Medial reconhece a importância deste investimento para o ano de 2008 e traça novas estratégias para 2009, alinhadas sempre a iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar, como foi o caso do investimento no futebol", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEmpresasEsportesFutebolMedial SaúdePatrocínio

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú