Marketing

McDonald's editará comercial depois de denúncia

Casal de fazendeiros não gostou de ver seu iate associado à gigante de fast-food

Lançado o Reino Unido, comercial do McDonald's quer conscientizar pessoas sobre a importância das fazendas britânicas (Reprodução)

Lançado o Reino Unido, comercial do McDonald's quer conscientizar pessoas sobre a importância das fazendas britânicas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 18h58.

São Paulo - Um comercial do McDonald's lançado em junho deste ano no Reino Unido terá de ser editado pela agência responsável pela criação, a Leo Burnett de Londres. O motivo: um casal da região onde as gravações foram feitas não gostou de ver seu iate, que aparece nas cenas do filme, associado à rede de fast-food.

A campanha "Tempo" foi gravada em locais como Derbyshire, Cumbria e Staffordshire, nas fazendas do Reino Unido que fornecem leite, ovos e batatas ao McDonald's. A ideia do filme foi informar consumidores sobre a proveniência dos produtos comercializados nos restaurantes da rede e aumentar a consciência sobre o papel da agricultura e da pecuária da região. A marca faz uma espécie de celebração do clima britânico e de sua importância para os fazendeiros.

Notificada pelo anúncio, a Leo Burnett acredita não ter violado quaisquer direitos de autoria, mas prometeu retirar o barco do filme. A versão reeditada do anúncio, que está atualmente fora do ar, será relançamento em dezembro.

Veja o filme original

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasAlimentaçãoPaíses ricosEuropaReino UnidoMarcasMcDonald'sFranquiasRestaurantesFast foodPublicidadeIates

Mais de Marketing

Quem criou o Papai Noel? A história real do personagem de Natal

O segredo do Papai Noel passa pela Coca-Cola

Na comunicação de 2026, o contexto vai engolir a intenção

Como Jade Picon faturou R$ 20 milhões em um ano com sua marca de beleza