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Mazda transforma sala de cinema em game de celular

Campanha da JWT Canada para 2014 Mazda3 coloca espectadores como motoristas

Ação da Mazda em cinema: o jogo é como um teste drive virtual, porém adicionando competição entre os usuários, que controlam os carros da telona (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 13h23.

São Paulo - Para ajudar a promover o lançamento do carro 2014 Mazda3 , a JWT Canada fez parceria com o Cineplex’s Timeplay para adicionar interatividade ao anúncio que iria ao ar nos cinemas .

O resultado foi um jogo de corrida controlado pelo smartphone dos espectadores, acontecendo dentro da sala de cinema. Usando o acelerômetro do celular de cada um, o jogo é como um teste drive virtual, porém adicionando competição entre os usuários, que controlam os carros da telona.

Os jogadores usam seus smartphones para coincidir com a direção do condutor e ganhar pontos na tela por desempenho e exatidão. Mas é a performance coletiva do público que decide se um determinado carro está liderando a corrida ou ficando para trás. Assim, quanto melhor o grupo de jogadores for, melhor será o desempenho do usuário.

O recurso de acelerômetro do celular é medido a cada 200 milisegundos para determinar se o jogador está seguindo o caminho certo. Se sim, ganha-se pontos de bônus. Se não, o celular vibra para ajudar a corrigir o trajeto.

//www.youtube.com/embed/4VSb_rbm4H8?feature=player_embedded

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São Paulo - Para ajudar a promover o lançamento do carro 2014 Mazda3 , a JWT Canada fez parceria com o Cineplex’s Timeplay para adicionar interatividade ao anúncio que iria ao ar nos cinemas .

O resultado foi um jogo de corrida controlado pelo smartphone dos espectadores, acontecendo dentro da sala de cinema. Usando o acelerômetro do celular de cada um, o jogo é como um teste drive virtual, porém adicionando competição entre os usuários, que controlam os carros da telona.

Os jogadores usam seus smartphones para coincidir com a direção do condutor e ganhar pontos na tela por desempenho e exatidão. Mas é a performance coletiva do público que decide se um determinado carro está liderando a corrida ou ficando para trás. Assim, quanto melhor o grupo de jogadores for, melhor será o desempenho do usuário.

O recurso de acelerômetro do celular é medido a cada 200 milisegundos para determinar se o jogador está seguindo o caminho certo. Se sim, ganha-se pontos de bônus. Se não, o celular vibra para ajudar a corrigir o trajeto.

//www.youtube.com/embed/4VSb_rbm4H8?feature=player_embedded

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