Mars doa 20 milhões de dólares no mundo e 1 milhão de reais no Brasil
A quantia será destinada para a compra de insumos e equipamentos médicos. Outra parte será em alimentos para pets em situação de abandono
Marina Filippe
Publicado em 13 de abril de 2020 às 12h01.
Última atualização em 13 de abril de 2020 às 12h08.
Para auxiliar o combate à covid-19 nos países em que atua, a fabricante de alimentos para humanos e pets Mars, e dona de marcas como Snickers, MM's, Pedigree, Royal Canin e Whiskas, anuncia a doação de 20 milhões de dólares.
A quantia será destinada para a compra de insumos e equipamentos médicos. Outra parte será em produtos e alimentos para pets em situação de abandono.
No Brasil será doado 1 milhão de reais. Metade desse montante será revertido para a compra de insumos e equipamentos médicos a serem doados a instituições de saúde.
Em São Paulo, a doação será feita por meio da ONG Communitas, que receberá quase meio milhão de reais para a compra de equipamentos que serão destinados para instituições de saúde do Estado de São Paulo.
“Por meio da parceria com a Communitas conseguimos contribuir com o que é mais necessário neste momento, garantindo a otimização dos recursos destinados ao combate ao novo coronavírus”, afirma José Carlos Rapacci, presidente da Mars Petcare no Brasil.
Produtos da Mars serão distribuídos por meio de ONGs parceiras e do programa Mesa Brasil em diversos estados, incluindo 24 toneladas de alimentos para pets para suportar as entidades que trabalham com a causa do abandono.