Marketing

Marca provoca revolta com ofertas em meio ao furacão Sandy

American Apparel ofereceu 20% de desconto para compras em regiões do nordeste dos Estados Unidos, afetado pela tempestade

American Apparel: marca aproveitou passagem de tempestade para lançar promoção (Scott Olson/Getty Images)

American Apparel: marca aproveitou passagem de tempestade para lançar promoção (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 14h37.

São Paulo - A fabricante de roupas American Apparel achou que os habitantes das regiões afetadas pelo furacão Sandy, nos Estados Unidos, pudessem estar entediados com a situação e resolveu "dar uma ajuda": lançou uma promoção oferecendo 20% de desconto em compras nas próximas 36 horas.

De acordo com o Mashable, a ação foi comunicada via e-mail ontem à noite, e não pegou bem entre os consumidores da marca na internet. "Caso você esteja entediado durante a tempestade: 20% de desconto em todo o site durante as próximas 36 horas", dizia o texto.

O e-mail mostrava um mapa destacando o nordeste dos EUA, onde a tempestade fez grandes estragos. A promoção, de acordo com a mensagem, é válida somente para Nova York, Pensilvânia, Virgínia, Maryland, Nova Jersey, Carolina do Norte, Massachusetts, Delaware e Connecticut.

No Twitter, a promoção causou revolta, com usuários da rede social criticando a marca por lançar uma ação em um momento de sofrimento para muitas pessoas.

"Acabo de receber um e-mail com uma 'Promoção Furacão Sandy' da @americanapparel. Boicotarei suas lojas para sempre. RT se você está comigo", disse uma usuária do Twitter. "American Apparel e a campanha de publicidade mais insensível de todos os tempos", disse outro.

Pelo Facebook, a American Apparel Brasil divulgou um comunicado. Leia na íntegra:

"A American Apparel Brasil, vem comunicar oficialmente através desta, que lamenta pelo ocorrido em New York nesta semana. Nos compadecemos pelas vítimas, e reafirmamos nossa profunda desaprovação pelo e-mail blast divulgado nesta última segunda-feira.

Não fomos notificados com antecedência a respeito desta campanha e pedimos sinceras desculpas."

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:#failestrategias-de-marketingFuracão SandyFuracõesMarcasPromoções

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú