Marketing

Marca de lingerie lança coleção para todos os tons de pele

A campanha chamada de "Nude For All" (Nude Para Todos) busca mostrar que nude não é apenas bege

Campanha Naja: chamada de "Nude For All" (Nude Para Todos), ela busca mostrar que nude não é apenas bege (Divulgação/Instagram Naja)

Campanha Naja: chamada de "Nude For All" (Nude Para Todos), ela busca mostrar que nude não é apenas bege (Divulgação/Instagram Naja)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2016 às 18h34.

São Paulo - A marca californiana Naja lançou, no final do mês de maio, uma coleção de lingeries em diversos tons de nude!

O nome da campanha é "Nude For All" (Nude Para Todos) e busca mostrar definitivamente que nude não é apenas bege.

"7 tons de nude para cada tom de pele, afinal, por que você deveria tentar se enquadrar na pele de outra pessoa quando você pode brilhar com a sua própria?"

As fotos da campanha não foram feitas com modelos, mas sim com mulheres reais, com diferentes tipos de corpo e altura.

A representatividade não foi apenas racial, a marca também deu um passo além na questão do padrão estético magro e alto.


Além disso, como estratégia publicitária, cartazes com os diversos tons de nude e o pedido de uma selfie foram distribuídos pelas estações de metrô de cidades norte-americanas, como Nova York e Los Angeles.

Isso fez com que a coleção fosse divulgada no boca a boca e muito bem recebida pelas pessoas.


Por que é importante?

O termo nude corresponde a "cor de pele" no campo da moda. Um tom neutro e sóbrio, muito ligado à elegância. Porém, assim como aquela história do lápis "cor de pele" ser sempre colocado como o bege, a cor associada ao nude é (quase) sempre clara.

(Reprodução/Google)

Mas isso vem mudando nos últimos tempos -- ainda que lentamente.

Algumas marcas já entenderam que é preciso representar TODAS as cores de pele em seus produtos, como a Louboutin. Os sapatos franceses já contam com uma gama multifacetada de nudes em sete tons, da pele mais clara à mais escura.

Acompanhe tudo sobre:Califórniaestrategias-de-marketingFeminismoLos AngelesMarcasMetrópoles globaisModaNova YorkPublicidade

Mais de Marketing

The Town 2025: Eisenbahn substitui Heineken como cerveja oficial do festival em São Paulo

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca